PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT
A carteira internacional de jornalista é da FIJ (Federação Internacional de Jornalistas e emitida pela FENAJ. Para obtê-la o jornalista precisa estar sindicalizado, preencher um formulário fornecido pelo Sindicato. É necessário ainda, anexar cópia da carteira de jornalista nacional na validade e duas fotos 3x4, para a primeira vez, (uma foto no caso de renovação). 
O valor cobrado pela emissão da mesma é de 50.00 (cinquenta euros) para Sindicalizado e em dia. Ainda para a renovação é necessário anexar cópias da carteira anterior ou o original da antiga.

A carteira internacional é o documento de identificação do jornalista no exterior. Junto com a carteira, o profissional recebe uma relação das entidades filiadas à FIJ no mundo. 

O titular da cédula internacional tem benefícios - desconto ou gratuidade - no ingresso de cinema, museus, espetáculos, etc, que variam de país a país. Outra finalidade importante do documento é facilitar o acesso às entidades sindicais filiadas à FIJ. Dessa forma, fica mais fácil encaminhar solução de problemas que possam surgir quando o jornalista está em outro país. 

Procure o Sindicato e faça seu pedido.
 
 
Dia foi criado em 1992 para ser o marco internacional da luta e da resistência da mulher negra.… https://t.co/NwpX5ZGyF3
2hreplyretweetfavorite
Abertas as inscrições para o curso “Fotojornalismo em situações de crise” com Alan Marques. https://t.co/Ygz7nifhAK https://t.co/hyHIzB4S41
24hreplyretweetfavorite

Acesse o Site