campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Uma das principais propostas de campanha da chapa Renovação foi reaproximar os jornalistas da entidade. Uma das medidas tomadas nesse sentido foram as campanhas de sindicalização e regularização. Elas se transformaram em uma iniciativa regular, que ocorreu durante aproximadamente um mês em todo início de ano, em geral no mês de fevereiro.

Na época das eleições de 2010, em agosto, o SJPDF tinha pouco mais de 700 associados em dia . Com as campanhas, chegou a mais de mil pessoas nessa situação. E se estabilizou atualmente com 968 jornalistas regularizados. “Conseguimos trazer um bom número de jornalistas para a entidade. O que nos tornou o segundo maior do Brasil se considerados os associados em dia”, destaca Jonas Valente, secretário-geral do SJPDF.

Facilidades

Durante as campanhas de sindicalização, o jornalista ganhou facilidades para se sindicalizar e para se regularizar. Quem já era associado ao SJPDF, ganhou a chance de quitar a dívida pagando um número definido de parcelas, em geral quatro. Essa decisão permitiu que colegas com altas dívidas e sem perspectiva de voltar a ficar em dia com o Sindicato pudessem se regularizar.

Já para os colegas que ainda não eram associados, foram oferecidas facilidades, como descontos no agendamento dos pagamentos no cartão de crédito e no pagamento de semestralidades ou anualidades.

Visitas

Durante as campanhas, os diretores do Sindicato visitaram as principais redações do Distrito Federal. Também passaram por novos locais de trabalho que não recebiam a visista do SJPDF há anos. Além de rodar pelas redações de veículos privados e públicos, os diretores foram a todos os ministérios, visitaram órgãos do GDF e também passaram em agências e assessorias de comunicação.

Na campanha de 2011, o esforço resultou na sindicalização e regularização de mais de 250 pessoas. Já em 2013, foram mais 70 jornalistas que se associaram ou se regularizaram.

O que fazer para se sindicalizar

- Preencher o formulário de dados pessois disponível no site

- Escolher uma forma de pagamento: (1) boleto, (2) desconto em folha, (3) débito em conta, (4) cartão de crédito
- Cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho (folha com o número do registro) e diploma de jornalismo.
- Passe no Sindicato ou ligue no SJPDF e peça para o motoboy ir até o seu local de trabalho pegar a documentação
Mais informações: 3343 2251

Todas as matérias da Editoria Interno

Receber notícias

Agradecemos o apoio, deputada! https://t.co/tR0I4pGOeH
4hreplyretweetfavorite
RT @cris_charao: Contra a mesquinhez e patifaria dos patrões donos de jornais e revistas, os trabalhadores cruzam os braços. #jornalistasva
4hreplyretweetfavorite

Acesse o Site