Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Segunda, 02 Fevereiro 2015 17:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Campanha Salarial dos Jornalistas do DF começa mais cedo em 2015, já no início de fevereiro. A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF convida a categoria a participar do processo de definição das propostas que serão levadas para a negociação. A assembleia de aprovação da pauta dos trabalhadores ocorrerá na próxima quinta-feira, 5/2. Com o objetivo de ampliar a participação da categoria, ela será feita em duas etapas (às 12h e às 19h) na sede da entidade (SIG Quadra 2, lotes 420/430/440, Ed. City Offices Jornalista Carlos Castello Branco).

Outra forma de participação é o levantamento de prioridades da Campanha lançado pelo SJPDF. Assim como em 2014, a diretoria da entidade disponibiliza um questionário na Internet para que os jornalistas possam opinar sobre as prioridades da negociação e acerca dos principais problemas vivenciados em seus locais de trabalho. 

PREENCHA O QUESTIONÁRIO (LEVA APENAS UM MINUTO) AQUI

Negociação de 2015

Neste ano, a negociação salarial ocorrerá tratará das cláusulas econômicas (reajuste, piso salarial, participação nos resultados, abono, auxílio-alimentação, auxílio-creche, seguro de vida e contribuição assistencial). Por pleito do SJPDF, foram acrescidas mais três cláusulas a escolha de cada sindicato. O levantamento de prioridades da Campanha servirá, entre outras coisas, para identificar quais são as cláusulas mais importantes na avaliação da categoria para entrar na negociação.  

CONHEÇA A CONVENÇÃO FECHADA EM 2014  AQUI

Segundo Leonor Costa, coordenadora-geral do SJPDF, para que a categoria tenha conquistas essa Campanha Salarial terá de ter mais mobilização que nos anos anteriores. “Diversos setores econômicos seguem ampliando lucros enquanto vemos demissões, precarização e piora das condições de trabalho. A Campanha Salarial é um momento fundamental para ampliarmos os nossos direitos. E neste ano convidamos a categoria a ir além e pressionar mais os empresários para que possamos ter conquistas mais efetivas”, afirma Costa.

Receber notícias

Acesse o Site