campanha sindicalizacao 2021

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Direção do SJPDF tem, nos últimos dias, intensificado as visitas para divulgar a segunda etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista” em empresas e entidades representativas. As últimas visitas ocorreram no Serpro, CNA, Fibra, Petrobrás e Fecomércio, onde a Direção do SJPDF esclareceu os assessores/jornalistas sobre o direito da categoria quanto ao vínculo empregatício – tema central desta fase.  

Durante as visitas, foram distribuídos o informativo Nota da Redação – boletim oficial do SJPDF -, um panfleto com as atividades do Sindicato, além de adesivo, cartaz e panfleto da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”.   

Serpro

A visita os jornalistas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para divulgar a segunda etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista ocorreu no dia 21 de outubro de 2015, com uma grande recepção dos assessores.  

O SJPDF aproveitou a reunião para retomar as discussões sobre a adequação da carga horária na empresa – conversa iniciada em setembro de 2014 quando o Sindicato contatou os jornalistas para tratar do tema, base da primeira etapa da campanha. Na sequência, houve algumas reuniões entre a direção do SJPDF e os jornalistas do Serpro, bem como a assessoria jurídica, buscando resolver os problemas no âmbito administrativo – o que não ocorreu. Quanto à adequação da carga horária, uma nova reunião será realizada no SJPDF, com a presença da assessoria jurídica do Sindicato e os jornalistas do Serpro.  

O Serpro - que é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda voltada para a prestação de serviços em Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público -, tem oito jornalistas concursados trabalhando na sua Assessoria de Imprensa / Comunicação.  

CNA

Ainda no dia 21 de outubro de 2015 o SJPDF visitou a Superintendência de Comunicação e Marketing da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) para divulgar a segunda etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”. O setor, além de publicitários e marqueteiros, tem 15 jornalistas – todos com carteira assinada pela CNA. A receptividade ao Sindicato e à campanha foi muito grande, com perguntas sobre as atividades da entidade, sindicalização, cartão de identidade de jornalista, clube da imprensa, etc. 

A CNA é uma entidade que representa a classe patronal dos produtores rurais brasileiros, congregando associações e lideranças rurais.

Fibra

A Assessoria de imprensa / comunicação da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) também recebeu neste dia 21 de outubro de 2015 a segunda etapa da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”. A direção do SJPDF reuniu-se com os jornalistas da Fibra, repassou impressos, esclareceu dúvidas, informou sobre atividades do Sindicato. Na Fibra há três jornalistas contratados, todos com carteira assinada.

Petrobras

A unidade da Petrobrás em Brasília – localizada no Setor de Autarquias Norte -, recebeu a Direção do Sindicato para tratar da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”, que foi bem recepcionada pela equipe de duas pessoas – uma concursada e outra terceirizada. A visita à Petrobrás ocorreu no dia 23 de outubro de 2015, quando foi repassado aos jornalistas panfletos e impressos da entidade. 

 Fecomércio

Os jornalistas / assessores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) foram visitados pelo SJPDF no dia 14 de outubro de 2015, nesta segunda etapa da campanha. Foi a terceira vez que o SJPDF visitou a Assessoria de Imprensa / Comunicação da Fecomércio-DF no âmbito da campanha – sempre com grande receptividade dos comunicadores.  

São ao todo 10 jornalistas na Fecomércio-DF, entre assessores, repórteres, editores e fotógrafos. Todos com carteira assinada pela entidade representativa patronal do comércio do Distrito Federal. Ela é responsável por administrar no DF o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

Foto: Wenderson Sousa Araújo

Acesse mais sobre a campanha aqui 

Receber notícias

Próxima assembleia: 04/07 (2ªf.), a partir das 20h! Para participar, envie email para sjpdf2020@gmail.com Vamos a… https://t.co/umfNcns6y4
(em todas as faixas, o valor será proporcional aos meses trabalhados entre 1/4/21 e 31/3/22; para cada mês,1/12 do… https://t.co/EbiJIwUs2I

Acesse o Site