bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Quarta, 02 Dezembro 2015 18:05
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT
O Sindicato dos Jornalistas do DF lançou a campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”. Essa primeira fase da campanha aborda a jornada de trabalho dos jornalistas nas assessorias. A diretoria da entidade mantém uma agenda de visitas às assessorias de comunicação para divulgar a iniciativa. Entre as assessorias visitadas estão: Fecomércio, Máquina de Notícias, Santafé Ideias, Petrobras, Incra, Condsef, Fibra, Caixa Econômica e Banco do Brasil.

Nas visitas, os diretores da entidade além de apresentarem os objetivos da campanha, divulgam as ações do sindicato e chamam os profissionais a participarem tanto com sugestões quanto com denúncias sobre irregularidades nos seus locais de trabalho.

Além de cartazes, os diretores distribuem folders explicativos e adesivos para os assessores de imprensa e explicam que a categoria pode participar na divulgação pelas redes sociais. Juntamente com esse material, os jornalistas recebem a nova edição do NR, jornal do sindicato que reúne as principais atividades da entidade (Veja aqui).

No material, os jornalistas encontram informações sobre a jornada especial de trabalho da categoria, que é de cinco horas podendo ser estendida por mais duas como prorrogação de jornada e dicas sobre como comprovar o vínculo empregatício.

Participação

As assessorias de órgãos públicos e privados serão visitadas durante este segundo semestre de 2014. Em setembro também está programada uma roda de conversa sobre os desafios da categoria nesses locais de trabalho.  Para que a campanha cumpra seus objetivos, é fundamental a participação dos jornalistas que atuam nas assessorias dos órgãos públicos e privados. Veja algumas formas de contribuir com a iniciativa.

1) Divulgue os materiais da campanha nas suas redes sociais.
2)  Solicite uma visita do Sindicato no seu local de trabalho pelo telefone 3343 2251 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.;
3) Denuncieregularidades pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pela página http://www.sjpdf.org.br/ouvidoria.
4) Peça uma blitz do Sindicato para fiscalizar alguma irregularidade no local de trabalho pelo telefone 3343 2251 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Veja o Panfleto da campanha aqui

Confira mais sobre a campanha aqui

Matérias sobre a 1ª fase da Campanha

Sindicato realiza reunião com o Confea

SJPDF realiza visita à Embrapa

Jornada de 5 horas dos jornalistas da CONAB deve servir de exemplo para outros órgãos

Jornada de trabalho irregular em órgãos públicos e privados

Jornalistas da empresa pública Valec reivindicam jornada de 5 horas

Coletivo de Assessores se reúne na próxima terça-feira, 7/10

Sindicato fiscaliza cumprimento de direitos no Confea

SJPDF cobra carga horária de jornalistas da direção do IBRAM

Em defesa da jornada de cinco horas diárias no MPDFT

Sindicato divulga campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”

Sindicato visita Serpro, Conab e Infraero para divulgar a campanha

Atuação de assessores de imprensa em debate

Sindicato vai cobrar respeito à legislação e estruturação da assessoria do IPHAN

Roda de conversa vai reunir assessores de imprensa para falar sobre os desafios da atividade

Assessor de Imprensa é Jornalista: Sindicato inicia contatos com assessorias do GDF

Sindicato solicita adequação de carga horária em processo seletivo da Sescoop

Visitas da campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista” estão a todo vapor

Sindicato lançará campanha “Assessor de Imprensa é Jornalista”

Vamos conversar sobre assédio sexual no trabalho? Nesta quinta-feira, 28, o Coletivo de Mulheres Jornalistas do DF… https://t.co/a3rSXOfqLl
3hreplyretweetfavorite
O TRT concedeu tutela antecipada de urgência obrigando a empresa pública de efetuar o desconto das mensalidades aut… https://t.co/LkbUjskz6m

Receber notícias

Acesse o Site