Notícias
Publicado em Quinta, 28 Julho 2016 12:03
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Congresso Distrital dos Jornalistas de 2016 terá como tema as transformações do jornalismo. O objetivo é reunir profissionais, pesquisadores e interessados para debates que analisem as mudanças nas redações, assessorias e demais locais de trabalho da categoria e qual o lugar do profissional neste novo cenário.

Além disso, serão aprovados as teses e os delegados ao Congresso Nacional dos Jornalistas, que ocorrerá em Goiânia de 26 a 28 de agosto.

>>> FAÇA SUA INSCRIÇÃO AQUI <<<

O evento será realizado nos dias 5 e 6 de agosto no auditório do Sindicato dos Jornalistas do DF (SIG, Quadra 2, Ed. City Offices Carlos Castelo Branco). Podem participar jornalistas, estudantes e interessados mediante incrição prévia que pode ser feita neste link. Não há cobrança da taxa.

Nesta semana foi fechada a programação e os convidados. A abertura ocorrerá no dia 5 com uma mesa sobre as mudanças nos locais de trabalho tradicionais. A ideia é convidar dirigentes de redações, professores que estão estudando esses processos e, ao mesmo tempo, apresentar uma visão sob a ótica dos trabalhadores para estes processos.

No dia 6, pela manhã, haverá uma mesa sobre novas tendências para o jornalismo para a qual serão convidados representantes de projetos e veículos que surgiram nos últimos anos e têm se notabilizado pela sua produçao informativa. Na parte da tarde, ocorrerão os grupos que trabalho que vão analisar e elaborar propostas a serem debatidas e aprovadas na plenária final, marcada para 17h.

Confira a programação:

5/8 - SEXTA-FEIRA

19h - Mesa de abertura: "As transformações nas redações tradicionais"

Convidados:
- Leonor Costa (Assessora de Imprensa PSOL/SJPDF)
- Ana Dubeux (Correio Braziliense)
- Ricardo Vilella (Rede Globo)
- David Renault (Professor/UnB)
- Cosette Castro (Professora/UCB)
- Alan Marques (Folha de S. Paulo)

6/8 - SÁBADO

9h30 - Painel: "As novas tendências em jornalismo"

Convidados:
- Bruno Lupion (Nexo)
- Leyberson Pedrosa (Portal EBC)
- Ney Hugo (Mídia Ninja)
- Carol Vicentin (Revista AzMina)
- Felipe Recondo (Jota)

13h30 - Grupos de Trabalho

17h - Plenária Final

Receber notícias

Acesse o Site