Os sindicatos dos jornalistas profissionais do Distrito Federal e de São Paulo assinaram no final do mês de junho um acordo com a empresa Jota Jornalismo que estabelece os parâmetros do Plano de Incentivo de Curto Prazo.

A proposta da empresa foi analisada em uma assembleia virtual com os trabalhadores e trabalhadoras. O plano visa recompensar o alcance e a superação de metas, desde que a empresa atinja patamares de lucratividade pré-determinados.

Todos os funcionários e estagiários do Jota com contratos de trabalho ou de estágio vigentes na data de 31/12/2020 poderão receber o incentivo. O valor do bônus será de uma remuneração mensal de cada trabalhador ou trabalhadora, paga em fevereiro de 2021.

A assembleia dos jornalistas do Jota deliberou pela necessidade de qualquer alteração nos termos do acordo ter de passar, necessariamente, por negociação coletiva por meio dos sindicatos.

Leia mais

Para a maioria dos entrevistados (55,5%), com a pandemia, aumentou a pressão no trabalho, com acúmulo de tarefas, sobrecarga de horário e cobrança por resultados.

Leia mais

Sindicato dos Jornalistas e ABI celebram os 100 anos do jornalista Carlos Castello Branco

Debate virtual será realizado nesta quinta-feira, 21h, com o tema Jornalismo e Democracia

Leia mais

Não aceitaremos escalada de agressões contra jornalistas no Brasil, em geral, e no Distrito Federal, em específico. Continuaremos firmes na defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia

Leia mais

Mais uma chance, jornalista! Nossa pesquisa para mapear a saúde no DF repercutiu bem, mas precisamos de mais respos… https://t.co/jTSRJCAP29
Queremos que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos… https://t.co/rOuy7dqrAZ

Receber notícias

Acesse o Site