assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Terça, 19 Março 2013 17:10
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Diante dos grandes eventos esportivos que serão realizados no Brasil, o Estadão criou projeto que objetiva colocar em campo jovens profissionais treinados para cobrir Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Trata-se de uma iniciativa de incentivo ao estudo e aprimoramento da cobertura esportiva entre os estudantes de jornalismo. Intensivo e gratuito, o programa ocorre de 14 a 21 de maio, com palestras, entrevistas coletivas e atividades na redação do Grupo Estado.

 

Interessados em participar precisam estar no quarto ano do curso. São 24 vagas para estudantes de São Paulo e todos os estados onde ficam as cidades-sedes da Copa das Confederações deste ano - Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Ceará, Bahia e Pernambuco. As inscrições podem ser feitas de 23 de março a 21 de abril no site 'Focas do Estadão'.

A organização do projeto informa que todos os candidatos irão fazer provas online de conhecimentos esportivos, português e inglês, além de escrever um texto de 1,5 mil caracteres sobre uma partida de futebol que tenham assistido recentemente. Quem for selecionado para o projeto, receberá passagens aéreas até a capital paulista e terá direito a almoço e jantar na sede do Grupo Estado.   

No final da programação, os alunos receberão certificado de participação e os mais bem avaliados integrarão a Seleção Universitária Estadão, responsável pela cobertura colaborativa da Copa das Confederações. O conteúdo produzido pela equipe será publicado na versão online do Estadão.

Os jovens repórteres trabalharão em suas cidades, orientados por editores que estarão em São Paulo, durante os meses de junho e julho, em datas a definir, de acordo com os jogos em cada sede. A remuneração ocorrerá de acordo com valores pagos pelo Grupo Estado a universitários de quarto ano. Vale lembrar que não haverá nenhum vínculo empregatício. O projeto é realizado em parceria com o Itaú.

Redação Comunique-se

Receber notícias

SJPDF se reúne com patronal em busca de ACORDO para a CCT -> Após diversas tentativas de iniciar a negociação da Co… https://t.co/xIaYj15Pa4
5hreplyretweetfavorite
📢Quinta, 20hs: LIVE sobre a Ref. Administrativa. -> P/ jornalistas no setor público, risco de piora na reposição de… https://t.co/6aSanGw6hz
6hreplyretweetfavorite

Acesse o Site