Notícias
Publicado em Quarta, 03 Abril 2013 20:10
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do DF e a Comissão de Empregados da Empresa Brasil de Comunicação divulgaram nota cobrando da direção da EBC empenho para garantir o início da revisão do Plano de Empregos Carreiras e Salários.

 

Veja a íntegra da nota abaixo.

 

Pelo início urgente da revisão do Plano de Carreiras da EBC

 

Os sindicatos dos jornalistas e dos radialistas do DF e a Comissão de Empregados da EBC vêm cobrar publicamente a direção da Empresa Brasil de Comunicação o início urgente da revisão do Plano de Empregos, Carreiras e Salários. Este tema foi objeto de intensos e tensos debates ao longo do ano passado, o que incluiu uma ação na Justiça do Trabalho por descumprimento, após a direção da Empresa não começar a revisão até julho do ano passado conforme previa o Acordo Coletivo 2011-2012.

 

O impasse em torno da revisão do PECS foi resolvido com um acordo celebrado entre representantes dos trabalhadores e a direção da EBC em dezembro do ano passado. Este acolheu a contratação da consultoria conforme defendia a Empresa e definiu que o processo de modernização do Plano não teria tema proibido, seria organizado em metodologia e cronograma discutidos com as representações dos trabalhadores e teria prestação de contas periódicas.

 

Iniciado o mês de abril, o contrato de consultoria com a empresa selecionada para o trabalho ainda não foi assinado. São mais de quatro meses desde dezembro. E as informações repassada a nós vão no sentido de haver chance que isso ainda se estenda por semanas. Já outros processos estratégicos para a empresa, como o redesenho institucional, caminham a passos largos.

 

Compreendemos que há etapas burocráticas a serem cumpridas. Mas também sabemos que esse trajeto é acelerado quando há vontade política e prioridade estratégica. Neste sentido, cobramos da direção da EBC compromisso com este processo, garantindo urgentemente a assinatura do contrato e iniciando, em conjunto com a representação dos trabalhadores, a revisão do Plano. Tal esforço torna-se especialmente necessário se considerada a relevância da alteração do PECS para a estruturação do futuro da empresa e o histórico tenso desde o ano passado.

 

Brasília, 3 de abril de 2013.

 

Comissão de Empregados da EBC

Sindicato dos Jornalistas do DF

Sindicato dos Radialistas do DF

#Convite Na pauta, planejamento de ações, 8 de março e parceria com as universidades. https://t.co/io3e274z16
Na mídia | FENAJ reitera defesa do exercício profissional após declarações do presidente Bolsonaro https://t.co/9NMoN8UBIn via @FENAJ

Receber notícias

Acesse o Site