assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Quinta, 04 Abril 2013 18:29
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

O deputado Daniel Almeida (PCdoB/BA) foi escolhido como relator da Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, conhecida como PEC do Diploma, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. A matéria restabelece a exigência do diploma de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão e foi aprovada pelo Senado Federal em agosto do ano passado.

A Federação Nacional dos Jornalistas e os sindicatos de jornalistas de todo o país planejam retomar a mobilização para fazer a proposta andar na Câmara. Para Lincoln Macário, presidente do Sindicato dos Jornalistas do DF, agora é o momento mais oportuno para incidir politicamente na Câmara. “Temos que convencer os deputados e as lideranças partidárias e conseguir apoio para a PEC. Foi com essa estratégia que conseguimos aprovar a proposta no Senado. Por isso, é fundamental que os jornalistas de Brasília cobrem dos parlamentares daqui o apoio à matéria”, afirma.

Saiba mais sobre a PEC

A PEC do Diploma insere um novo artigo na Constituição, o 220-A,estabelecendo que o exercício da profissão de jornalista é "privativo do portador de diploma de curso superior de Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, expedido por curso reconhecido pelo Ministério da Educação".

Receber notícias

SJPDF se reúne com patronal em busca de ACORDO para a CCT -> Após diversas tentativas de iniciar a negociação da Co… https://t.co/xIaYj15Pa4
5hreplyretweetfavorite
📢Quinta, 20hs: LIVE sobre a Ref. Administrativa. -> P/ jornalistas no setor público, risco de piora na reposição de… https://t.co/6aSanGw6hz
7hreplyretweetfavorite

Acesse o Site