Notícias
Publicado em Segunda, 08 Abril 2013 16:59
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Folha de S. Paulo está com inscrições abertas para o primeiro Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. O projeto visa capacitar jornalistas e profissionais de outras áreas que queiram trabalhar em redação para a cobertura de temas relacionados às ciências biológicas.

Durante o treinamento, os escolhidos participam de exercícios diários de reportagem e de redação jornalística. Além disso, serão abordadas questões como o processo de construção do conhecimento científico, como ler e interpretar um paper. 

Para a editora de ‘Ciência e Saúde’ da Folha, Débora Mismetti, o projeto é importante para facilitar a dinâmica do cotidiano em redação e assegurar a produção de conteúdos de qualidade. “Saber avaliar a qualidade e a relevância em meio a essa avalanche de publicações científicas é essencial para fazer uma cobertura didática e crítica em saúde".

A primeira etapa seletiva consiste em análise de currículo e prova online. Na sequência, os 30 candidatos mais bem classificados participam de dois dias de palestras com profissionais do veículo e com convidados das áreas de ciência e saúde. Após entrevista individual, serão escolhidos seis profissionais, sendo quatro jornalistas e dois de outras áreas.

Os selecionados participam das quatro semanas de treinamento, que será realizado a partir de 1º de julho. Jornalistas e profissionais de outras áreas, inclusive mestrandos e doutorandos, podem se inscrever até o dia 3 de maio pelo site do programa.

#Convite Na pauta, planejamento de ações, 8 de março e parceria com as universidades. https://t.co/io3e274z16
Na mídia | FENAJ reitera defesa do exercício profissional após declarações do presidente Bolsonaro https://t.co/9NMoN8UBIn via @FENAJ

Receber notícias

Acesse o Site