assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Terça, 09 Abril 2013 15:57
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas divulga tabela mostrando o que foi feito pela direção da Empresa Brasil de Comunicação para cumprir as cláusulas do Acordo Coletivo 2012-2013. O levantamento é resultado das reuniões de avaliação da implantação do ACT entre os sindicatos dos jornalistas e radialistas e Comissão de Empregados da EBC e a direção da empresa.

A publicação dessas informações foi cobrada pelos representantes dos trabalhadores junto à EBC para dar mais transparência e garantir que todos os empregados tomem conhecimento do que está sendo feito para colocar em prática os compromissos constantes no Acordo.

No entanto, dois meses após o início das reuniões de acompanhamento e quase quatro meses após o fechamento do ACT, a empresa ainda não divulgou o quadro com o andamento das cláusulas. A presente tabela, neste sentido, é uma forma de preencher este vácuo e, ao mesmo tempo, informar aos funcionários o que está sendo reivindicado nas reuniões sobre este assunto. 

Auxílio para pessoas com deficiência

Na reunião do dia quatro de abril, a direção da empresa afirmou que ainda não pagou o benefício e que ele está sob análise do Departamento de Estatais do Ministério do Planejamento. Os representantes dos trabalhadores cobraram o pagamento imediato.

Divulgação de informações sobre cedidos, requisitados, transferências, ordens de serviço, férias e licença.

As informações sobre cedidos e requisitados, bem como sobre transferências, já está na Intranet. Já as sobre os demais itens serão colocadas na Intranet neste mês.

Ginástica laboral em todas as praças

Segundo a direção da empresa, já foram iniciadas as licitações para garantir a ginástica laboral no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Maranhão.

Horas-extras e divulgação das escalas de plantão e cumprimento do Acordo Coletivo pelas chefias

A área de pessoas da empresa informou que será realizada uma videoconferência com as chefias de todas as praças para apresentar o Acordo Coletivo de modo a garantir que os gerentes, gerentes-executivos e coordenadores respeitem os dispositivos nele constantes. A medida foi tomada após os representantes dos trabalhadores repassarem que a aplicação das regras do ACT, em especial a relativa a horas-extras, está sendo feita de forma desigual e sem a observância do que está nas cláusulas.

Veja o andamento de outros itens aqui

Receber notícias

SJPDF se reúne com patronal em busca de ACORDO para a CCT -> Após diversas tentativas de iniciar a negociação da Co… https://t.co/xIaYj15Pa4
6hreplyretweetfavorite
📢Quinta, 20hs: LIVE sobre a Ref. Administrativa. -> P/ jornalistas no setor público, risco de piora na reposição de… https://t.co/6aSanGw6hz
8hreplyretweetfavorite

Acesse o Site