assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Terça, 23 Abril 2013 18:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Diretores do Sindicato dos Jornalistas do DF se reuniram na última quinta-feira, 18/4, com a diretora de jornalismo da EBC, Nereide Beirão, para tratar de problemas na cinegrafia da TV Brasil. 
O SJPDF recebeu relatos de que os repórteres cinematográficos estão viajando sem auxiliares nem técnicos. Isso tem aumentado muito a carga de trabalho, em situações onde o profissional passa das 15 horas em um mesmo dia. 
Outro efeito é a dificuldade que isso traz para que o cinegrafista possa realizar com qualidade o trabalho tendo que se preocupar com o equipamento e o processo de geração do material. Os repórteres cinematográficos reclamam também que tais condições trazem riscos à segurança dos equipamentos e caso algum roubo ou extravio ocorram, são eles que devem pagar por isso.
A prática foi condenada até mesmo pela área de segurança do trabalho da própria EBC, que recomendou a inclusão dos auxiliares nas equipes de viagens. Os dirigentes do Sindicato informaram que já fizeram diversas cobranças sobre o problema nas reuniões de avaliação da implantação do Acordo Coletivo realizadas junto à área de recursos humanos da empresa.
A diretora de jornalismo da EBC, Nereide Beirão, disse que o principal motivo das viagens sem auxiliar nem técnico é a restrição orçamentária. E que a ampliação das equipes poderia reduzir o número de viagens, prejudicando a cobertura. Ela também alegou que há dificuldade na liberação de equipes maiores no processo de autorização das viagens.
Os diretores do SJPDF ponderaram que os órgãos responsáveis pela definição do orçamento da EBC e da TV Brasil precisam entender que é equivocado economizar às custas da saúde do trabalhador. Se comprometeram a marcar uma reunião com a Secretaria de Comunicação da Presidência para levar a reivindicação e cobraram que o problema precisa ser solucionado. 

Receber notícias

PRORROGADA a campanha de sindicalização 2020! Atendimento jurídico exclusivo, descontos nas carteiras nacional e in… https://t.co/JWZ0YSsHz8
10hreplyretweetfavorite
Sindicato realiza NOVA REUNIÃO com a CNN para discutir problemas. -> Cobramos a regularização dos repórteres cinema… https://t.co/1qKG1rhmyL

Acesse o Site