assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Terça, 23 Abril 2013 19:15
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em reunião realizada, no último dia 16, com representantes da Câmara Legislativa do DF (CLDF), dirigentes do Sindicato dos Jornalistas do DF firmaram parceria para a realização do “Mês da Fotografia” e apresentaram a proposta do desenvolvimento do 1º Prêmio de Imprensa Gervásio Baptista de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social.

A reunião foi convocada por intermédio do deputado distrital Cláudio Abrantes (PPS), que já conseguiu aprovar, por meio de emenda, parte da verba para a realização do mês da fotografia. E contou com a participação de Wasny de Roure (PT), presidente da CLDF.

A ideia é realizar o evento em agosto, mês em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia (18 de agosto). Dentro da programação estão a organização de uma exposição de fotos e uma homenagem de cidadão honorário – as imagens e a horaria serão do e para Gervásio Baptista.

Para Wanderlei Pozzembom, vice-presidente do SJPDF, o mês terá um valor simbbólico muito relevante. “Gervásio Baptista deu uma contribuição fundamental para a cidade com suas fotos memoráveis. Ele ajudou a construir a história de Brasília. Nós devemos essa homenagem a ele”, ressaltou Pozzembom.

Além do SJPDF e da CLDF, participa da iniciativa o Sindicato dos Fotógrafos Autônomos. A curadoria da exposição ficará sob a responsabilidade do Coletivo Lente Cultural.

Prêmio Gervásio Baptista

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto do 1º Prêmio Gervásio Baptista. O objetivo do Prêmio é reconhecer e estimular a produção de reportagens sobre direitos humanos e desenvolvimento social nos meios de comunicação brasileiros. O concurso contará com troféu dedicado para jornalistas que se destacaram durante o ano em seis categorias (fotografia, cinegrafia, impresso, rádio, tevê e internet). Além disso, o Prêmio também agraciará reportagens de destaque nos mesmos setores, incluindo mais uma categoria: a arte gráfica.

Os diretores do SJPDF explicaram que o prêmio é um grande incentivo para os profissionais da área de comunicação. “Ao mesmo tempo que a realização do Prêmio ajudará a qualificar a produção jornalística, ela aproximará os jornalistas do Sindicato e da CLDF”, afirmou Jonas Valente, secretário-geral do SJPDF.

Receber notícias

PRORROGADA a campanha de sindicalização 2020! Atendimento jurídico exclusivo, descontos nas carteiras nacional e in… https://t.co/JWZ0YSsHz8
9hreplyretweetfavorite
Sindicato realiza NOVA REUNIÃO com a CNN para discutir problemas. -> Cobramos a regularização dos repórteres cinema… https://t.co/1qKG1rhmyL

Acesse o Site