assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Quarta, 24 Abril 2013 19:59
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF lançou para debate entre os associados uma proposta de mudanças no estatuto da entidade. Os interessados em contribuir terão até dia 8/5 para dar suas sugestões. O SJPDF lançou um blog específico (http://estatutosjpdf.wordpress.com/) para facilitar o processo de contribuições. Nele, o associado poderá fazer seus comentários dentro do próprio espaço virtual. Neste local, o visitante também poderá acessar a nova proposta de revisão do estatuto, bem como o texto do documento em vigor hoje. 

O objetivo da revisão do estatuto é modernizar a gestão da entidade e dar mais condições para que diretoria possa atuar em defesa da categoria. Outro propósito é adequar a Comissão de Ética do SJPDF às regras nacionais aprovadas junto com o Código de Ética dos Jornalistas em 2006.

A principal mudança é a transformação do modelo de diretoria de presidencialista para colegiada. A intenção é desconcentrar as atribuições do presidente, por meio da criação de uma coordenação geral, e melhorar a organização do trabalho dos diretores por meio da criação de coordenações temáticas. 

Outra novidade é a integração das diretorias do Sindicato e do Clube, seguindo processo que já vinha ocorrendo nos últimos anos. Como o Clube é patrimônio do SJPDF, na avaliação da diretoria é preciso garantir o modelo que impeça sobreposição de trabalhos e dificuldades no encaminhamento das decisões estratégicas para este importante espaço da categoria.

Segundo Jonas Valente, secretário-geral do SJPDF, a intenção é tornar o processo o mais democrático possível. “É muito importante que a categoria participe e mande suas sugestões para o Sindicato, afinal o estatuto é a 'lei' maior da nossa entidade”, ressalta.

Debate

No dia seis de maio, o SJPDF irá realizar um debate com entidades parceiras com o objetivo de conhecer outras experiências de gestão colegiada.  Após reunir todas as sugestões e verificar as contribuições que poderão fazer parte do texto do novo estatuto, o SJPDF realizará uma assembleia para colher os votos da categoria.

Receber notícias

SJPDF se reúne com patronal em busca de ACORDO para a CCT -> Após diversas tentativas de iniciar a negociação da Co… https://t.co/xIaYj15Pa4
5hreplyretweetfavorite
📢Quinta, 20hs: LIVE sobre a Ref. Administrativa. -> P/ jornalistas no setor público, risco de piora na reposição de… https://t.co/6aSanGw6hz
7hreplyretweetfavorite

Acesse o Site