PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

As edições especiais do Correio Braziliense sobre a morte do arquiteto Oscar Niemeyer, publicadas em dezembro de 2012, receberam menção honrosa na entrega da edição 2013 do prêmio Newspaper Award, nessa quarta-feira, 24, em Londres. O concurso organizado no Reino Unido é dedicado a publicações que se destacaram na mídia impressa.

O jornal foi o único veículo não europeu finalista na categoria International Newspaper of The Year (jornal internacional do ano) e foi elogiado pela “bela visualização dos tópicos e pelo uso arrojado dos espaços brancos”. As publicações alemãs Donaukurier, Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung e Rheinische Post, e o britânico The Guardian Weekly também receberam menção honrosa. A publicação Welt Am Sonntag, também germânica, foi a vencedora do grupo.

Os jurados avaliaram a qualidade, consistência, design, cores e fotografia utilizados nos exemplares selecionados. Para o editor de arte do Correio Braziliense, Amaro Jr., o prêmio dá projeção internacional ao jornal. “É imensurável estar entre veículos como esses”, comemora.

Publicado por Comunique-se

 

 

#Convite Na pauta, planejamento de ações, 8 de março e parceria com as universidades. https://t.co/io3e274z16
Na mídia | FENAJ reitera defesa do exercício profissional após declarações do presidente Bolsonaro https://t.co/9NMoN8UBIn via @FENAJ

Receber notícias

Acesse o Site