PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na tarde da última quarta-feira (29/5), a editora Trip, responsável pelas revistas Trip e Tpm, além de títulos customizados, promoveu uma série de cortes em diversos departamentos.

Segundo o Blog do Lino, hospedado na CartaCapital, até o momento 14 funcionários haviam sido dispensados, mas a informação é de que o número chegará a 22. Entre as mudanças, a editora teria anunciado que as redações de Trip e Tpm serão fundidas. Em razão disso, foram elas as mais atingidas pelas demissões.
Desde sua criação, é a primeira vez que a editora Trip faz demissões em grande escala. Há informações de que foram demitidos funcionários dos departamentos de TI, marketing e da área comercial. Os cortes não teriam atingido as redações das revistas customizadas.



Outro lado

Procurada por IMPRENSA, a editora enviou o comunicado oficial sobre o caso. Leia na íntegra:

A Trip Editora conclui agora seu processo de  aprimoramento de gestão, iniciado no segundo semestre de 2011 com a contratação da Falconi Consultores de Resultado, antes conhecida como INDG, a principal consultoria de gestão do país.

Nesse período, diversos processos de trabalho foram analisados longamente e  aperfeiçoados, permitindo o ajuste e a otimização da estrutura em busca de mais eficiência  e também da ampliação da capacidade de aproveitar as novas oportunidades no mercado de comunicação impresso, digital e rádio/TV .

Nos últimos três anos, a editora alcançou um expressivo crescimento de 62% em suas operações. Esse resultado veio com a ampliação de sua área de atuação, tanto na produção de conteúdo para grandes empresas, quanto nas plataformas próprias Trip e Tpm.

Além de criar, desenvolver e executar projetos de conteúdo em revistas impressas há 27 anos, a Trip Editora vem ampliando significativamente suas operações em mídias digitais, redes sociais, eventos, rádio, TV e branding.

Atualmente, a empresa é responsável por 15 revistas, 6 sites, 6 publicações para tablets, redes sociais de 6 marcas, os eventos Trip Transformadores e Casa Tpm, além dos programas semanais Trip TV e Trip FM. Entre seus clientes estão Natura, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Itaú Personnalité, Pão de Açúcar, C&A, Nestlé, Ambev, Audi, Coelho da Fonseca, Marisol, Dufry e JHSF/Shopping Cidade Jardim.

Publicada pelo Portal Imprensa

Receber notícias

Acesse o Site