PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na última terça-feira (4/6), a direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) enviou um ofício à diretoria da TV Record solicitando uma reunião de emergência para discutir a situação dos jornalistas da empresa.
De acordo com a entidade, o problema são as demissões em massa sendo realizadas pela empresa, em São Paulo e no Rio de Janeiro. “Há um clima de insegurança e de incerteza entre os profissionais, ocasionando dano à sua saúde física e mental”, afirma o SJSP.
Para o sindicado, tal situação se configura como um estado de “assédio moral coletivo, abrangente e difuso”.   “O SJSP repudia qualquer tipo de demissão, inclusive dos contratados como PJs e por isso solicita a reunião de emergência para ser cientificado da real situação dos trabalhadores jornalistas”, declarou a entidade.
Revista Trip
Após informações de dispensas de grande número de profissionais na empresa, a direção do sindicato também solicitou reunião emergencial para entender os problemas que afetam os jornalistas da Trip.
No ofício, os dirigentes manifestam preocupação com os empregos e a necessidade de "defender os direitos trabalhistas e de salvaguardar o mercado de trabalho de todos os jornalistas”.
Demissões na Folha
André Freire, secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP), confirmou à IMPRENSA que também já solicitou uma reunião em caráter de emergência com o jornal Folha de S.Paulo que realizou demissões na tarde desta terça (4/6). 

Portal Imprensa

Receber notícias

Acesse o Site