assembleia unificiada

Notícias
Publicado em Quarta, 10 Julho 2013 16:33
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

Confira o ofício do SJPDF que foi enviado para os responsáveis pela Secretaria de Comunicação do DF e para Secretária de Comunicação da Copa do DF.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF vem, por meio deste, pedir esclarecimento sobre a falta de credenciamento e a precariedade das instalações oferecidas no Estádio Nacional Mané Garrincha aos jornalistas no dia 6/7 – data que marca o último jogo realizado no campo esportivo.  

O Sindicato recebeu reclamações dos repórteres fotográficos e cinematográficos que não houve credenciamento para a cobertura do evento. Outro problema apontado pelos profissionais foi a falta de condições de trabalho aos locutores de rádios, que além de desenvolverem suas funções na arquibancada, tiveram que enfrentar o barulho da torcida. Por último, os jornalistas se queixaram da carência de conexão com a internet e a escassez do sistema de comunicação 3G.  

A diretoria do Sindicato tem a informação de que mais cinco jogos com o time carioca “Flamengo” serão realizados no Mané Garricha. Diante disso e das reclamações recebidas, o SJPDF solicita que sejam tomadas as providências cabíveis para que os profissionais de comunicação possam ter condições adequadas de trabalho. Por isso requer:

  1. 1)      Área com qualidade para o trabalho dos radialistas e isolada da torcida;
  2. 2)      Serviço de internet disponível igual ao oferecido na Copa das Confederações;
  3. 3)      Solicitação de torres móveis de transmissão de dados para que o sistema 3G opere de forma correta;

4) Credenciamento dos jornalistas de imagem para a cobertura dos jogos realizados em Brasília.  

Por fim, a diretoria do SJPDF também solicita reunião para tentar chegar a um consenso sobre os problemas apontados acima. Sem mais, o SJPDF se coloca à disposição para dirimir qualquer dúvida relacionada ao assunto.

 

Atenciosamente,

Lincoln Macário – presidente do SJPDF

Receber notícias

Nossa solidariedade e total apoio à jornalista @tetecruz pelas perseguições que vem sofrendo. Perfis de extrema-dir… https://t.co/c3CfvVGBWC
A venda da @CEBDistribuicao tem data marcada já: 4/12. A conta aumentou em Goiás. Apagões podem acontecer, como no… https://t.co/nwRzIgAVui

Acesse o Site