Banner sindicalizacao 2023

Notícias
Publicado em Sexta, 06 Setembro 2013 18:45
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A Chapa Nosso Sindicato, Nossa Luta! Para avançar nas conquistas! agradece os votos de todos os colegas que participaram da eleição conjunta para a gestão de 2013/2016 do Sindicato dos Jornalistas do DF e do Clube da Imprensa.

Otimistas com o resultado do pleito, reafirmamos que o nosso objetivo agora é dar continuidade ao trabalho que foi iniciado em 2010, pela gestão que se encerra e da qual alguns de nós fazem parte. As conquistas da gestão 2010-2013 darão fôlego para o novo período. Vale citar as parcerias de revitalização do Clube da Imprensa, a unificação do piso salarial para os jornalistas de mídia impressa e mídia eletrônica, a resolução de problemas de contratações em redações do DF, as inúmeras ações contra patrões que favoreceram a categoria, a atuação incansável pelo cumprimento da jornada específica, a retomada do projeto Cozinha Fotográfica, entre outras conquistas.

Mas agora precisamos fazer muito mais. E a diretoria tem a consciência de que um Sindicato só se tornará forte e eficiente se contar com a participação dos trabalhadores. Não conseguiremos avançar sem a participação de todos. Nossa luta é constante pelo fortalecimento da democracia participativa, e a nossa diretoria que era presidencialista, agora, com a reforma estatutária, se tornou colegiada, modelo em que é permitido uma maior descentralização das atribuições. Por isso, a participação de todos e todas é imprescindível para construirmos, juntos, os alicerces dessa nova gestão.

Reafirmamos o nosso compromisso de resgatar o jornalista como trabalhador que somos, combater os abusos e desrespeitos nos locais de trabalho, batalhar pelo retorno da obrigatoriedade do diploma e pela atualização da nossa regulamentação profissional, ampliar os direitos dos colegas que estão nas redações e estender estes direitos para os assessores de imprensa, combater a precarização trabalhista e todas as fraudes impostas pelos patrões, lutar contra o monopólio da mídia e pela aprovação de um novo marco regulatório das comunicações e finalizar a revitalização do Clube. Nesse sentido, a diretoria eleita se compromete em não medir esforços para avançar nessas lutas. E chamamos vocês para participar dessa tarefa em prol da conquista de direitos para a nossa categoria.

Nos colocamos à disposição para debater as nossas questões mais urgentes e esperamos sugestões, pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., para melhorar a atuação da nova diretoria.

Brasília-DF, 06 de setembro de 2013.

Chapa Nosso sindicato, nossa luta: para avançar nas conquistas

Receber notícias

Acesse o Site