Notícias
Publicado em Quarta, 03 Maio 2017 14:43
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A segunda edição da Cozinha Fotográfica de 2017 irá trazer um dos fotojornalistas mais conhecidos do país, JR Duran. O evento está marcado para dia 15/5, a partir das 20h, no auditório do SJPDF. JR Duran irá apresentar ensaios realizados por ele no decorrer da sua carreira e lançar a 9ª edição da Rev. Nacional, revista de sua autoria.

Como o profissional é muito requisitado e conhecido, nesta edição foram feitas inscrições prévias para o evento. O auditório do SJPDF acomoda 130 pessoas sentadas. O interesse das pessoas foi muito grande, por este motivo, as INSCRIÇÕES FORAM ENCERRADAS.

Informações importantes

Os interessados em comprar a Rev. Nacional deverão levar o valor de R$ 90,00 (em dinheiro), pois não haverá a opção de pagar em cartão de crédito. O Sindicato solicita que os participantes cheguem 15 minutos antes da palestra para que possam garantir seus lugares. 

Cozinha Fotográfica

A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque, visto que já existe há mais de 30 anos. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também já recebeu alunos do ensino fundamental. Edições do evento são utilizadas ainda para realizar homenagens póstumas a profissionais de renome.

O objetivo da Cozinha fotográfica é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF e do restante do país como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Atenção: JR Duran irá trazer 10 edições da Rev. Nacional para vender, os interessados poderão comprar com dinheiro durante o evento. O valor da revista é R$ 90,00

Perfil                                                                                                                                                                    

Fotógrafo espanhol radicado no Brasil, JR Duran é um dos principais nomes da fotografia no país. No Brasil, seu trabalho é reconhecido principalmente pelas imagens de celebridades, nus artísticos e editoriais de moda. Ensaios dele já foram publicados em revistas do mundo inteiro. A partir de 1979 ele montou um estúdio no Brasil e iniciou trabalhos para as revistas Vogue e Elle Brasil. Ao mesmo tempo, começou a trabalhar para as principais agências de publicidade e propaganda do país. Em 1989, mudou-se para os Estados Unidos, onde trabalhou para Harper’s Bazaar USA, Elle (edições francesa, inglesa, italiana e espanhola), Mademoiselle, Glamour, Tatler, Vogue (alemã). Ele já publicou seis livros de fotografia e, atualmente, é editor da Rev. Nacional. 

Encontro nacional discutirá liberdade de expressão e direito à comunicação. https://t.co/StedCaFbTA https://t.co/hm00K0N8QS
Mídia vandaliza cobertura de ato e legitima uso de Exército por Temer.(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)… https://t.co/eyMEAWCUmc

Acesse o Site