banner sindi 55

Notícias
Publicado em Sábado, 24 Junho 2017 11:30
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na terça-feira (27), às 13h, os trabalhadores da EBC voltam a se reunir em assembleia unificada para debater a greve geral do dia 30/6 e os processos de censura na empresa pública.

A assembleia será unificada entre Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão, convocada pelos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas de cada praça. Em Brasília, a assembleia ocorre no Espaço Cultural da EBC.

A segunda Greve Geral do ano foi convocada pelas Centrais Sindicais para continuar a pressão contra as reformas trabalhista e da previdência. Em 28/4, milhares de brasileiros cruzaram os braços contra as reformas. Na EBC, a greve atingiu toda empresa, mobilizando cerca de 70% dos empregados do quadro.

O Sindicato dos Jornalistas realiza na segunda (26) uma assembleia geral da categoria em Brasília para discutir a greve geral.

Censura e mudanças

A assembleia também discutirá as mudanças nos veículos públocs, que reforçam a censura ao jornalismo pela direção da EBC. O Sindicato dos Jornalistas do DF vem denunciando sistematicamente a prática de censura na EBC.

Nas últimas semanas, mudanças de trabalhadores que atuavam na cobertura de áreas políticas e sociais foi denunciada pelos trabalhadores. Além disso, o sistematico corte de recursos pelo Governo Federal buscam precarizar ainda mais a EBC.

Para o diretor do Sindicato e empregado da EBC, Gésio Passos, a assembleia será fundamental para fortalecer a luta da categoria em Brasília. "Além do desmonte da previdência e das leis trabalhistas, o governo Temer busca acabar com a comunicação pública no país. É hora de fortalecer ainda mais a luta dos trabalhadores".

Serviço: Assembleia unificada da EBC
Terça-feira (27/6), às 13 H
Espaço Culturall da EBC

 

 

A assessoria jurídica do SJPDF já foi acionada para estudar os argumentos da empresa e prepara um parecer sobre o a… https://t.co/K7KpRV6m8r
9hreplyretweetfavorite
Esta é mais uma ação deste governo ilegítimo de interferência na comunicação pública federal. Temer e seus asseclas… https://t.co/Vl1tTQIXqD
12hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site