Notícias
Publicado em Terça, 27 Junho 2017 23:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Em assembleia realizada nesta terça, 27/6, os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, RJ e SP aprovaram a participação dos empregados da empresa na Greve Geral da próxima sexta-feira, 30/6.

Na noite desta segunda, 26/6, assembleia geral dos jornalistas também aprovou a adesão de toda a categoria no DF ao movimento nacional (veja mais aqui).

Essa é a segunda Greve Geral do ano convocada por todas as centrais sindicais do país. O movimento é contra as reformas Trabalhista e da Previdência, bem como lutará pela retirada do presidente Michel Temer do Poder. Para além dessas reivindicações, os trabalhadores da EBC também denunciarão os ataques contra a empresa e a comunicação pública.

"Jornalistas e radialistas da EBC estarão unidos, mais uma vez, contra a perda de direitos e em defesa ad comunicação pública", afirma Gésio Passos, coordenador geral do SJPDF.

As entidades sindicais que representam os trabalhadores já informaram, conforme previsão legal, a empresa sobre a adesão dos empregados à greve.

Na primeira greve geral realizada em 28/4, o movimento mobilizou cerca de 70% dos empregados do quadro. Por conta desta mobilização, a  empresa cortou o ponto dos trabalhadores na folha de julho. O Sindicato dos Jornalistas do DF acionou a justiça na última sexta-feira para reverter a situação.

Na sexta-feira, os sindicatos realizarão piquetes na frente da empresa pela manhã e um ato contra as reformas e em defesa da comunicação pública às 12h.

RT @elbritobr: Orgulho de ter estagiado e feito escola com grandes profissionais na TV Brasil. Tristeza de ver o desmonte de tudo que é púb…
RT @jeanwyllys_real: Conte com o nosso mandato e com a @FPLEDC nesta luta! #EBCEmGreve https://t.co/SnrZsvF9g8 https://t.co/jsfz6woAA4

Receber notícias

Acesse o Site