Notícias
Publicado em Segunda, 24 Julho 2017 17:17
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF e a Comunica Consultoria e Planejamento se uniram para realizar uma série de quatro cursos que terão o objetivo de qualificar profissionais do setor de comunicação para enfrentar o ambiente de transformação digital. O primeiro curso será ministrado no dia 19 de agosto pelo experiente repórter fotográfico e professor Alan Marques (veja o perfil abaixo). O curso terá duração de seis horas e o investimento será de R$ 300 (podendo ser parcelado em duas vezes). Sindicalizados terão 30% de desconto e estudantes 50%. 

INSCREVA-SE AQUI

Intitulada “Fotojornalismo em Situação de Crise”, a capacitação visa tratar da importância da fotografia noticiosa produzida em ambientes de tensão social, como é o caso das coberturas de protestos. O curso abordará o fotojornalismo político e de conflito urbano, além de apresentar casos que mudaram a visão da sociedade sobre o cenário político atual.

Os alunos receberão capacitação para cobertura em situação de crise social, com foco no conteúdo para internet e uso de smartphone. Serão visitadas ferramentas para ajudar nas ações de comunicação, seja no contato com a mídia ou demais públicos de interesse, e como isso poderá contribuir para formar multiplicadores das mensagens da organização.

Alan Marques é fotojornalista, jornalista, mestre em Comunicação pela UnB e fotógrafo com 25 anos de atuação no Brasil e no exterior. Ele trabalhou nos jornais Folha de S.Paulo (1997-2017), O Globo (1992-94) e Jornal de Brasília (1994-97). É professor dos cursos de jornalismo e publicidade no UniCEUB.

 

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista. https://t.co/zpmgKaXj7v https://t.co/1WeCBubmpB
3hreplyretweetfavorite
Já se inscreveu no curso sobre Lei de Acesso à Informação? https://t.co/h7VyYYGmHy https://t.co/cgbYabbLJ5
6hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site