PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas do DF (SJPDF) irá promover na próxima sexta-feira, 28/7, às 13h, na escadaria norte do Venâncio 2000, debate para tirar dúvidas dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação sobre o ponto eletrônico, com previsão de implantação para 1º de agosto.  

Participarão do debate diretores e advogados do setor jurídico do SJPDF. Depois de analisar o normativo da EBC, as informações que foram disponibilizadas aos empregados e a legislação pertinente, os advogados irão apresentar os principais problemas legais da nova norma e da instalação do ponto eletrônico na empresa, bem como dirimir todas as dúvidas dos trabalhadores.

Desde o início das discussões sobre a implantação do ponto eletrônico, o Sindicato defende a participação das entidades representativas e dos trabalhadores no processo. A entidade alertou repetidas vezes sobre os problemas em relação ao controle e registro de ponto e de horas-extras e de intervalo, especialmente daqueles profissionais que fazem trabalhos externos.

A entidade se preocupa com as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no pagamento e na compensação das horas-extras. Em relação ao intervalo intrajornada, a empresa peca quando não indeniza o empregado.

Receber notícias

Acesse o Site