O Sindicato dos Jornalistas do DF realizará nesse sábado, dia 2/9, assembleia geral que vai analisar o balanço financeiro de 2016. O controle e o planejamento dos gastos da entidade serão apresentados pela coordenação de Administração e Finanças. Em seguida, o Conselho Fiscal, órgão responsável por emitir pareceres sobre a prestação de contas da entidade, se pronunciará em relação aos gastos e à arrecadação do ano passado.

A participação da categoria na assembleia é de extrema importância, uma vez que o processo de abertura dos dados contábeis da gestão é uma das formas que o Sindicato utiliza para dar transparência às suas contas e também para incentivar o controle social por parte dos associados.

De acordo com Reginaldo Marcos Aguiar, coordenador administrativo do SJPDF, para poder atuar adequadamente nas atividades de defesa da categoria dos jornalistas “o Sindicato tem que dar prioridade à aplicação correta de seus recursos e, consequentemente, fazer uma prestação de contas detalhada, já que ela tem relação direta com a transparência e a participação social, itens que estão entre os pilares de defesa da instituição”.

A assembleia geral será às 14h, no auditório do SJPDF (SIG, Qd. 2, Ed. City Offices).

Sindicato aberto e Bazar

Neste sábado, além da assembleia de prestação de contas, acontecerá também mais uma edição do Sindicato Aberto. Durante todo o dia, serão realizadas diversas atividades, como bazar de usados, troca e venda de livros, acupuntura, ioga, e, ainda, atendimentos administrativos e jurídicos (Confira mais aqui http://bit.ly/2v6vpcq

Sindicato lança NR Online com principais ações de 2017. Esse balanço anual visa ressaltar que as atividades são res… https://t.co/aoasRlLz4M
PDV da EBC: desmonte da comunicação pública, insegurança aos trabalhadores. https://t.co/uE50OQrcaA https://t.co/gwyoLe1s5u