PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Entidade criou o canal de diálogo para detectar os principais problemas relacionados aos assédios e contribuir com ações que priorizem a igualdade, os direitos e o respeito das mulheres  na redação.

O Sindicato dos Jornalistas do DF convida, mais uma vez, todas as jornalistas e estagiárias que trabalham no Correio Braziliense para participar de segunda reunião sobre assédios moral e sexual na redação do veículo. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 11/10, às 15h, na sede da entidade.  Após a repercussão negativa da publicação do texto “A estagiária”, uma das ações do Sindicato foi montar um canal de diálogo direto com as colegas. 

A primeira reunião, no dia 28/9, serviu para recolher as informações iniciais sobre os casos das práticas de assédio dentro do jornal e também para priorizar as reivindicações das colegas. Semana passada, diretoras do SJPDF integrantes do Coletivo de Mulheres Jornalistas participaram de uma nova reunião com a chefia da redação para apresentar os pleitos das colegas ao jornal (saiba como foi esse encontro aqui).

O Sindicato quer estabelecer o mesmo diálogo com jornalistas e estagiárias de outras empresas de comunicação da cidade. “É dever da nossa entidade priorizar a defesa da igualdade, dos direitos e do respeito às mulheres nas redações. Não podemos deixar que os casos de assédio continuem sendo naturalizados nos locais de trabalho”, alerta Debora Castro, diretora do SJPDF.

A entidade alerta que a participação das jornalistas na reunião é de suma importância. “Só podemos mudar o que ocorre hoje, com a participação do máximo de mulheres. Nesta reunião, queremos aprofundar mais nas discussões e saber como andam as realizações das ações dentro do Correio”, completa Castro. 

Correio Braziliense anuncia que irá congelar férias dos funcionários. https://t.co/wpBmDokzEh https://t.co/yHaQLIFFMr
DF será representado por cinco delegados no Enjai e no Congresso Extraordinário dos Jornalistas - SJPDF.… https://t.co/9MGSVGb5QN

Receber notícias

Acesse o Site