Notícias
Publicado em Segunda, 06 Novembro 2017 15:53
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta terça-feira, 8/11,  ocorrerá, na parte da manhã, mais uma mesa de negociação. A continuidade da assembleia com os trabalhadores acontecerá à tarde.

Depois da realização de várias mesas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) apresentou sua contraproposta na quarta-feira, 1/11, em reunião realizada após a assembleia dos trabalhadores. Na proposta, a empresa oferta o REAJUSTE DE ZERO PARA TODAS AS CLÁUSULAS ECONÔMICAS: salário, tickets, auxílio creche, auxílio deficiente e seguro de vida.

Além disso, a EBC também insiste em RETIRAR DIREITOS. Propõe o FIM dos tickets extras, do vale cultura e da multa por descumprimento do ACT. Mudanças na complementação previdenciária, nas verbas rescisórias, nas homologações, na defesa profissional, no transporte, no abono de faltas, na contribuição assistencial e no salário educação também fazem parte do pacote de maldades apresentado pela empresa.

Os sindicatos mantiveram firme o encaminhamento da assembleia da última quarta, 1/11, e já informaram à empresa que os trabalhadores rejeitam qualquer mudança que retire direitos. Por pressão das entidades, a próxima reunião de negociação será nesta terça-feira (8/11) pela manhã. A continuidade da assembleia com os trabalhadores está mantida para terça (7), a partir das 13h.

TODAS as 14 cláusulas novas foram negadas, como preservação do quadro, o direito à consciência, controle de jornada e a redução da carga horária.

A EBC ainda não aceitou as propostas dos trabalhadores em avançar em 23 cláusulas e propôs manter essas mesmas com a redação atual. No final, ela só aceitou uma cláusula, periférica, que muda a abrangência do ACT só para a EBC. Em outras 32 cláusulas que os trabalhadores não apresentaram mudanças, mantendo o texto atual, a empresa acabou acatando a proposta.

RT @elbritobr: Orgulho de ter estagiado e feito escola com grandes profissionais na TV Brasil. Tristeza de ver o desmonte de tudo que é púb…
RT @jeanwyllys_real: Conte com o nosso mandato e com a @FPLEDC nesta luta! #EBCEmGreve https://t.co/SnrZsvF9g8 https://t.co/jsfz6woAA4

Receber notícias

Acesse o Site