Notícias
Publicado em Sexta, 02 Fevereiro 2018 13:06
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Diário do Norte do Paraná, da cidade de Maringá, noroeste do Estado, aprovaram indicativo de greve, em assembleia realizada segunda-feira, dia 29 de janeiro.Os trabalhadores estão com salários atrasados desde outubro do ano passado, incluindo o 13º, férias e ainda sem os depósitos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), desde maio de 2016.  Caso O Diário não pague as dívidas trabalhistas ou apresente um cronograma de pagamento em 10 dias, os jornalistas podem entrar em greve.

Segundo informações de jornalistas, os atrasos de salários começaram em junho de 2016 e se intensificaram a partir de setembro do ano passado.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Norte do Paraná, que representa a categoria na região, muitos trabalhadores estão em situação financeira delicada, tendo que vender bens para poder pagar as contas. Três jornalistas saíram, mas, de acordo com informações do Sindicato, não receberam os pagamentos.

O Sindicato dos Jornalistas do Paraná está solidário com os profissionais do Diário.

Fonte: Sindicato dos Jornalistas do Paraná.

Entidades da sociedade civil recorrem ao TSE para tratamento justo para todos os candidatos na disputa presidencial. https://t.co/RpEwyDw9UD
3hreplyretweetfavorite
Com o tema central: "As fake news também mudam a Sua história", o 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo tem ins… https://t.co/khjjUMh8kD
4hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site