Notícias
Publicado em Terça, 27 Fevereiro 2018 17:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Está marcado para esta quarta-feira, às 16h, o segundo encontro de jornalistas aposentados do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF). O evento dá prosseguimento ao diálogo aberto na primeira edição do encontro, realizada no início do mês.

MAIS: SAIBA COMO FOI PRIMEIRO ENCONTRO

Os encontros foram convocados para que a diretoria do SJPDF possa ouvir os colegas aposentados, mapear demandas e identificar que ações podem ser desenvolvidas com foco nesse segmento. Outro objetivo é aproximar esses jornalistas das ações da entidade e de seu espaço. 

O encontro desta semana também vai debater as iniciativas do Grupo de Jornalistas Aposentados do SJPDF, criado na primeira edição. O coletivo é aberto a qualquer profissional nessa condição e é está sob a responsabilidade da Coordenação de Condições de Trabalho e Vida do Sindicato.

Ainda com nome provisório, o Grupo visa discutir questões ligadas à aposentadoria, debater e defender os direitos desses jornalistas e ajudar o Sindicato na inserção de um olhar mais atento a essas questões por meio do desenvolvimento de programas, ações e atividades desenvolvidas pela entidade. O Grupo também tem o objetivo de atuar junto à categoria em defesa da importância do movimento sindical, ainda mais no momento político em que se encontra o país. 

Ficou acordado que além de realizar reuniões mensais, os aposentados presentes irão mobilizar outros jornalistas para participar do grupo. Também foi montado um grupo no Whatsap para manter a comunicação entre os integrantes. 

Plano de Saúde

Um dos temas já apontados pelos aposentados como prioritário é o acesso a planos de saúde. Diversos profissionais relataram à diretoria dificuldades tanto em razão da perda de planos coletivos após demissões ou desligamentos quanto a partir da chegada aos 60 anos, quando os aumentos são excessivos.

O SJPDF vem há anos dialogando com operadoras e neste ano lançou um convênio para tentar atender a essa demanda. Parceria realizada pela entidade com a Extramed  garante seguro de saúde coletivo por adesão da SulAmérica para os jornalistas e seus dependentes. No caso de profissionais ou dependentes maiores de 65 anos existe a possibilidade de análise para posterior adesão ao convênio (veja mais aqui).

Agora ao vivo o Seminário "Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país" https://t.co/PqSX5lYvtr
21hreplyretweetfavorite
O SJPDF pede serenidade à população e proteção aos jornalistas pelas forças de segurança. Foto: Marcelo Camargo/ABr https://t.co/NeKlIaHIUy

Receber notícias

Acesse o Site