banner sindi 55

Notícias
Publicado em Segunda, 21 Maio 2018 16:15
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Aprovado durante a 21ª Plenária do FNDC, ocorrida nos dias 14 e 15 de abril, em São Paulo, o Plano de Ação do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) já pode ser acessado por entidades filiadas, comitês e organizações parcerias da luta por mais diversidade e pluralidade na mídia. O material contém a definição de uma série de agendas prioritárias da luta pelo movimento de democratização da comunicação, incluindo propostas de campanhas, iniciativas diversas e ações concretas a serem desenvolvidas ao longo do próximo período.

Batizado como "O desafio pela democratização da comunicação em tempos de golpe", o Plano de Ação é o principal instrumento de orientação da ação políticas das organizações ligadas ao FNDC, em âmbito nacional e local. Estão previstas ali ações mais imediatas, em torno, por exemplo, da atuação do Fórum ao longo do processo eleitoral de outubro, bem como a atualização das agendas de combate aos monopólios midiáticos, que se ampliaram para imensas corporações transnacionais que atuam sobre as plataformas na internet. Há também definições relacionadas a desafios organizativos do FNDC.

O SJPDF, que participou da 21ª Plenária Nacional e também da plenária do Distrito Federal, reforça essa luta e convida os colegas jornalistas a conhecer o documento e a se somar às ações da campanha pela democratização da mídia.

Para baixar o documento, clique <<< aqui >>>.

Conjuntura e balanço
Também encontram-se disponíveis os outros dois documentos aprovados durante a 21ª Plenária Nacional: as teses de Balanço de gestão e de Conjuntura política. O Balanço faz uma descrição geral e uma avaliação da luta do FNDC ao longo dos últimos dois anos (2016/2018), período em que o país viveu (e ainda vive) sob um grave golpe parlamentar-jurídico-midiático, que reposicionou a luta pela democratização da comunicação em outro patamar, tanto em termos de sua importância estratégia quanto da emergência de desafios táticos ainda mais complexos. Já a Tese de Conjuntura busca fazer uma avaliação do momento em que vivemos e como se desenha a luta específica por liberdade de expressão e o direito à comunicação, dentro, claro, de um contexto mais amplo da caracterização da luta social por direitos vividas pelos movimentos populares no Brasil.
 
Acesse <<< aqui >>> a Tese de Balanço do FNDC aprovado na 21ª Plenária Nacional.
 
Acesse <<< aqui >> a Tese de Conjuntura do FNDC aprovado na 21ª Plenária Nacional.
 
Para conferir as moções aprovadas na 21ª Plenária Nacional, acesse diretamente o link: http://www.fndc.org.br/plenarias/xxi-plenaria-abril-2018/

Jornalistas que trabalham com redes sociais devem ficar atentos ao crescimento do Instagram. Plataforma chegou a 1… https://t.co/3BnUY0okST
6hreplyretweetfavorite
Faltam 15 dias! Garanta o seu ingresso. https://t.co/BlnQluOo5N

Receber notícias

Acesse o Site