banner sindi 55

Notícias
Publicado em Terça, 22 Maio 2018 15:23
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal - SJPDF - lamenta a morte do jornalista Alberto Dines, nesta terça-feira (22). Dines é símbolo da defesa do bom jornalismo e da democracia brasileira.

À frente do Jornal do Brasil, enfrentou a ditadura civil-militar instalada no país em 1964, que usou da censura e da violência como política de Estado. Foi também pioneiro na crítica de mídia, com a criação da coluna "Jornal dos Jornais" na Folha de S. Paulo, em 1975, e depois com o Observatório da Imprensa, que ainda hoje é referência no debate sobre a comunicação no país.

No final da vida, sofreu com o fim do programa do Observatório na TV Brasil, em 2016, após mais de 20 anos no ar, pela política de censura e perseguições instalada na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Dines deixou sua marca na imprensa brasileira e na construção de uma comunicação mais democrática.  

O Sindicato se solidariza com toda a família, amigos e colegas jornalistas.

Brasília-DF, 22 de maio de 2018
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF - SJPDF

Os dados mostram a degradação do mercado de trabalho, expressa na redução em 9,7% do emprego com carteira assinada… https://t.co/frcLhhM6ee
9hreplyretweetfavorite
A professora Sheila Rodrigues, da Universidade Estácio, abriu espaço para discussão sobre os principais problemas e… https://t.co/3IIRq3WD6l
23hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site