PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No próximo sábado (18), a partir das 14 horas, os jornalistas de Brasília se reúnem na sede do sindicato para avaliar e deliberar sobre as contas da entidade referentes ao ano de 2017. Também serão analisadas as contas do Clube da Imprensa do mesmo período.

A assembleia foi convocada após o Conselho fiscal concluir a análise dos livros contábeis e emitir parecer favorável, com observações. Coordenadora Geral do SJPDF, Renata Maffezoli ressalta a importância da participação da categoria.”A participação dos jornalistas no debate das contas do Sindicato e do Clube é fundamental, especialmente, considerando o momento financeiro delicado pelo qual passa a entidade”, explica.

A diretora conta que após a aprovação da reforma trabalhista, que suspendeu o Imposto Sindical, o SJPDF precisou fazer novos ajustes para adequar as despesas com a realidade financeira da entidade. E convoca a categoria a participar do debate sobre como buscar meios de ampliar a arrecadação, para que o sindicato possa ter mais força na sua atuação política.

“Desde a gestão passada, já vínhamos empenhados em reduzir os gastos do sindicato para ficarmos o mínimo dependente possível dos recursos do imposto sindical, os quais vinham sendo aplicados. Porém, além da suspensão dessa arrecadação, passamos por um período de inadimplência dos inquilinos que alugam os imóveis da entidade, o que nos obrigou a adotar uma política ainda mais rigorosa, o que impactou infelizmente no nosso quadro funcional”, conta.

Renata reforça que a principal fonte de arrecadação do SJPDF continua sendo as mensalidades que os sindicalizados pagam e que a diretoria conta com a participação e empenho de todos para ajudar a ampliar o número de jornalistas filiados em dia. “Precisamos que todos os colegas contribuam para que possamos manter a entidade atuante e fortalecida, não só financeiramente, mas principalmente com ampla representatividade junto à categoria”, disse.

A coordenadora geral lembra ainda que, recentemente, a assembleia da categoria aprovou um novo contrato arrendamento da área do Clube da Imprensa. A parceria prevê a reconstrução do Clube da Imprensa para usufruto da categoria. Confira mais aqui.

Após a deliberação da assembleia, as planilhas financeiras do período, tanto do SJPDF quanto do Clube, serão disponibilizadas no site do SJPDF, como feito nos anos anteriores.

Serviço:

Assembleia de Prestação de Contas – SJPDF e Clube da Imprensa

Sábado, 18 de agosto

A partir das 14 horas

Na sede do SJPDF - Espaço Multiuso

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site