Notícias
Publicado em Terça, 23 Outubro 2018 15:34
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Escritoras e jornalistas do Distrito Federal terão, a partir do próximo 26 de outubro, entidade específica na luta pela causa da mulher, destacando “a perenidade do pensamento pela palavra”, conforme o seu lema. É a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil (AJEB), agora também no Distrito Federal.

Para presidir a AJEB, Coordenadoria Distrito Federal, foi indicada a escritora, jornalista e professora Margarida Drumond de Assis, mineira de Timóteo e radicada em Brasília há mais de vinte anos, cuja posse como Presidente Coordenadora aconteceu dia 24 de setembro, durante o I Encontro Nacional de Ajebianas, em Fortaleza/CE.

Na ocasião, o evento que contou com a presidente nacional, Maria Odila Menezes de Souza, deu posse a Margarida Drumond e também a representantes de dez estados brasileiros: Acre, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco, São Paulo, Piauí, Goiás, Maranhão, Amazonas e Mato Grosso.

A AJEB/DF, formada por mulheres jornalistas e escritoras diversas, buscará dar mais voz e empoderamento à mulher, reconhecendo seu valor e capacidade de luta por uma sociedade melhor. A primeira Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil começou em Curitiba, no dia 8 de abril de 1970, ano seguinte à primeira reunião de mulheres periodistas e escritoras, no México, com participação de 37 países.

A instalação da Associação no Distrito Federal conta com o apoio de organismos culturais, especialmente da Associação Nacional de Escritores (ANE) e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF).

O evento de posse e lançamento acontecerá no auditório do Edifício Citty Office, sede do Sindicato dos Jornalistas do DF, na sexta (26), a partir das 19h30. Haverá apresentação dos músicos Joel de Oliveira e Otávio Claret e performance com os atores Sandra Schnyder e Kizio Makicelio.

Realizado em parceria com a jornalista Polianna Franco, editora do jornal Ceilândia em Foco, evento é destinado a j… https://t.co/vbrLDDSBdR
Marielle Franco, assassinada há exatos 8 meses, sabia exatamente da importância da comunicação pública para o país.… https://t.co/tubeQQZgaG

Receber notícias

Acesse o Site