Banner sindicalizacao 2023


Notícias
Publicado em Terça, 06 Novembro 2018 15:09
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Coletivo de Mulheres Jornalistas do DF convida todas as colegas da categoria para reunião na próxima segunda-feira, 12 de novembro, na sala de reuniões do Sindicato dos Jornalistas. No encontro, o primeiro que acontece após o resultado eleitoral de outubro, as jornalistas irão debater a participação nas mobilizações em defesa da democracia e contra o fascismo, a retomada da campanha contra o assédio nas redações e assessorias de imprensa e a construção de uma plataforma virtual para divulgar dados de feminicídio no Distrito Federal e melhor qualificar a cobertura sobre o tema.

Segundo a coordenação do Coletivo, várias atividades conjuntas serão articuladas no próximo período pelas diversas organizações de mulheres do DF, frente à agenda de retrocessos do futuro governo de Jair Bolsonaro e do novo Congresso Nacional, que virá ainda mais conservador que a legislatura que se encerra. Nesse sentido, a reunião do próximo dia 12 será também um chamado para que as jornalistas continuem se somando às atividades conjuntas, conforme ocorreu nos atos do #EleNão e nos últimos 8 de março de unificados.

O Coletivo de Mulheres Jornalistas vem se reunindo desde 2016 e, agora, pretende retomar as atividades, mobilizando colegas dos mais variados locais de trabalho. O objetivo é debater e encontrar alternativas de enfrentamento aos diversos problemas que afetam as jornalista.

Coloque na agenda e participe:
Reunião do Coletivo de Mulheres Jornalistas
Data e horário: 12/11, às 19h30
Local: Sala de reuniões do SJPDF (SIG Quadra 2, lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13)


Receber notícias

Acesse o Site