PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No dia 1o de agosto o Sindicato abrirá as portas na segunda edição do projeto "Sindicato Aberto". A entidade funcionará com os serviços usuais, como sindicalização, emissão de carteiras e atendimento jurídico. Será montada exposição dos livros do projeto "Jornalistas Escritores". O jornalista que desejar colocar seu livro à venda pode fazê-lo levando exemplares da obra no dia 1o (confira mais sobre a feira de troca e venda de livros abaixo).

Além disso, haverá sessões de massagem e acupuntura promovidas pela equipe da Escola Nacional de Acupuntura, conveniada do Sindicato. O professor Felipe West fará uma aula de dança para promover a turma de dança que será oferecida no Sindicato a partir de setembro. No fim da tarde, haverá um happy hour na laje da sede, espaço com uma vista invejável neste momento do dia. Para os mais resistentes, a partir das 23h haverá nova edição da festa La Pauta!

O projeto "Sindicato Aberto" foi criado para que a categoria possa conhecer melhor um patrimônio que é seu e para prover serviços a quem não consegue ir à sede do SJPDF durante a semana. Outro objetivo é oferecer oportunidades como as sessões de acupuntura e massagem.

Feira de venda e troca de livros seminovos 

Uma feira de venda e troca de livros seminovos também fará parte das atividades desse sábado. Os interessados poderão levar um título que já leu e trocar por outro que ainda não saboreou. E se não consegue se desapegar dos antigos, tudo bem também: você compra novos por precinhos bem módicos. Na mostra terá um pouco de tudo: clássicos, atuais, política, economia, cultura, economia, jornalismo, literatura. 

A sede estará aberta a partir das 15h. A confraternização terá início às 18h.

Assembleia

Na tarde do dia 1o haverá também assembleia dos jornalistas do DF. A pauta central será a negociação salarial, que encontra-se em um impasse após o sindicato patronal ter apresentado uma proposta, que foi rejeitada, e ter colocad que nova reunião deverá ocorrer apenas em 120 dias (saiba mais aqui). 

Outra pauta será a apresentação das contas de 2014. Após apreciação do Conselho Fiscal, as contas serão explicadas para a categoria. 

Receber notícias

Acesse o Site