Em Destaque
Publicado em Quarta, 17 Maio 2017 17:55
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudia as agressões do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao jornalista Rubens Valente, do jornal Folha de S. Paulo. O repórter é o autor da matéria "Bolsonaro era agressivo e tinha ´excessiva ambição´, diz ficha militar", sobre documentos do Exército acerca do parlamentar carioca. 

O canal de Jair Bolsonaro no Youtube divulgou vídeo da entrevista conduzida por Valente (confira abaixo) que mostra diversas agressões do parlamentar contra o repórter, além de um tratamento totalmente desrespeitoso. 

A diretoria do SJPDF repudia os atos e cobrará explicações do parlamentar, bem como a retratação. A liberdade de expressão e o direito à vida íntima de entrevistados não justifica qualquer tipo de agressão ou tratamento desrespeitoso. Independentemente da posição ou orientação ideológica, políticos e autoridades precisam respeitar o trabalho da imprensa. A imprensa não está acima da lei e da crítica, mas ponderações e reclamações devem ser feitas de forma respeitosa e nos fatos, não na desqualificação pessoal dos profissionais. 

Brasília, 17 de maio de 2017. 

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF 

 

 

Encontro nacional discutirá liberdade de expressão e direito à comunicação. https://t.co/StedCaFbTA https://t.co/hm00K0N8QS
Mídia vandaliza cobertura de ato e legitima uso de Exército por Temer.(Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília)… https://t.co/eyMEAWCUmc

Acesse o Site