Notícias
Publicado em Quarta, 17 Maio 2017 17:55
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal repudia as agressões do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao jornalista Rubens Valente, do jornal Folha de S. Paulo. O repórter é o autor da matéria "Bolsonaro era agressivo e tinha ´excessiva ambição´, diz ficha militar", sobre documentos do Exército acerca do parlamentar carioca. 

O canal de Jair Bolsonaro no Youtube divulgou vídeo da entrevista conduzida por Valente (confira abaixo) que mostra diversas agressões do parlamentar contra o repórter, além de um tratamento totalmente desrespeitoso. 

A diretoria do SJPDF repudia os atos e cobrará explicações do parlamentar, bem como a retratação. A liberdade de expressão e o direito à vida íntima de entrevistados não justifica qualquer tipo de agressão ou tratamento desrespeitoso. Independentemente da posição ou orientação ideológica, políticos e autoridades precisam respeitar o trabalho da imprensa. A imprensa não está acima da lei e da crítica, mas ponderações e reclamações devem ser feitas de forma respeitosa e nos fatos, não na desqualificação pessoal dos profissionais. 

Brasília, 17 de maio de 2017. 

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas do DF 

 

 

Sindicato solicita reunião com Correio Braziliense para discutir assédios moral e sexual. https://t.co/IYWoCQhrMH https://t.co/jANWHSfgbk
6hreplyretweetfavorite
Campanha convida cidadãos a lutar pela proteção de dados pessoais. Leia artigo de @jonasvalente sobre o tema.… https://t.co/sv6w0UmmFC
8hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site