Notícias
Publicado em Sexta, 11 Agosto 2017 10:41
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

No dia 28/8, às 20h, o Sindicato dos Jornalistas do DF realiza mais uma edição da Cozinha Fotográfica de 2017, no auditório da entidade (SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13). Ed Alves, repórter fotográfico do Correio Braziliense, e Roberto Jayme, repórter fotográfico do TSE, irão apresentar seus trabalhos no evento.

A Cozinha fotográfica é um dos projetos do Sindicato de maior destaque. Direcionada para repórteres fotográficos, profissionais e estudantes da área de comunicação, a Cozinha também já recebeu alunos do ensino fundamental. Renomados profissionais da área do fotojornalismo já apresentaram seus trabalhos na Cozinha.

O objetivo do evento é mostrar o trabalho de fotojornalistas do DF como forma de incentivar o debate sobre fotografia e os desafios enfrentados por esses profissionais. Temas como direitos autorais, manipulação de imagem, novas tecnologias, dificuldades e desafios para a realização dos trabalhos são alguns pontos abordados durante as discussões.

Nesta edição, Ed Alves irá apresentar fotos produzidas de forma rotineira por ele e trazer para o debate as características do trabalho em redação de jornal. Roberto Jayme irá mostrar um trabalho que desenvolveu em Cuba.

Perfis

Ed Alves é repórter fotográfico há mais de dez anos. Já atuou no Jornal de Brasília e na Tribuna do Brasil. Atualmente ele trabalha no Correio Braziliense nas coberturas das editorias de esportes, cidades e cultura. Foi vencedor do Prêmio Paulo Octávio em 2015 e finalista nos seguintes concursos: Prêmios Esso de 2014, Petrobras 2015, Prêmio Abdias Nascimento e Paulo Octavio, ambos em 2014.

Roberto Jayme é repórter fotográfico há quase 40 anos. Ele já atuou em alguns dos principais veículos de comunicação do país como: os jornais O Globo e Folha de S. Paulo, e as revistas Veja e Isto É, entre outros. Atualmente é repórter fotográfico do Tribunal Superior Eleitoral e sócio proprietário da Agência Photonews. Ele se consagrou vencedor do Prêmio Libero Badaró, em 1992; do Prêmio Ok, em 1993 e do Prêmio destaque do ano da Editora Abril, em 1996.

Agenda

O quê: Cozinha Fotográfica

Quando: 28/8, às 20h

Onde: Auditório do SJPDF - SIG Quadra 2 lotes 420/430/440 - City Offices Jornalista Carlos Castello Branco - Cobertura C13

DIAP lança cartilha com perguntas e respostas sobre a Reforma Trabalhista. https://t.co/zpmgKaXj7v https://t.co/1WeCBubmpB
3hreplyretweetfavorite
Já se inscreveu no curso sobre Lei de Acesso à Informação? https://t.co/h7VyYYGmHy https://t.co/cgbYabbLJ5
6hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site