Notícias
Publicado em Quinta, 07 Setembro 2017 15:21
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na próxima sexta-feira, 15/9, os trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) darão continuidade às discussões de definição da pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2018. Os debates sobre as cláusulas do documento ocorreram no dia 6/9 e nesta quarta-feira, 13/9. O próximo encontro dos empregados está marcado para 13h30, no Espaço Cultural da EBC.

As discussões contam com os jornalistas e radialistas das quatro praças da empresa: Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Maranhão. No primeiro dia de debate, os trabalhadores voltaram a reafirmar os Sindicatos dos Jornalistas e do Sindicato dos Radialistas do DF, RJ, SP e MA  como negociadores do novo ACT. Mas as decisões sobre as propostas ficarão sob a responsabilidade dos empregados, como sempre ocorreu.

Nos dois encontros foram aprovados o texto base do ACT, além da necessidade de resguardar o acordo atual durante as negociações. Os trabalhadores já discutiram 47 cláusulas do documento.

Muitos trabalhadores têm participado das discussões. Segundo Gésio Passos, coordenador geral do SJPDF, a luta pelo ACT 2017/2018 já foi iniciada com grande mobilização dos empregados.

Levantamento da CPI do Senado coloca em xeque o argumento de déficit da Previdência. https://t.co/pd2X67ws2c https://t.co/FAWca2W9Rn
7hreplyretweetfavorite
Já pensou receber ofertas de chocolate toda vez que está triste? Não parece distante, não é? #SeusDadosSãoVocê
9hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site