Notícias
Publicado em Segunda, 09 Outubro 2017 16:31
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A capacitação é voltada para profissionais que atuam em assessorias de imprensa/comunicação e para estudantes de comunicação.

O Sindicato dos Jornalistas do DF abre as inscrições para o curso Lei de Acesso à Informação e a Gestão da Comunicação Pública. A atividade será ministrada no dia 14 de novembro pela jornalista e professora Silvanah Ribeiro. O curso é destinado para assessores de comunicação/imprensa e estudantes de comunicação.

O objetivo da capacitação é apresentar detalhes sobre a lei e os avanços realizados pela nova legislação, que já tem mais de cinco anos de existência. O curso irá apresentar o  que é a lei, como ela se aplica, quais os desdobramentos desde a sua implementação e como deve ser feita a gestão da comunicação a partir desse novo canal de comunicação.

Segundo Silvanah, os jornalistas da grande imprensa, nesses cinco anos de existência da lei, “têm buscado qualificações para lidar com as informações primárias e direcionado sua atenção para as novas possibilidades de elaboração de conteúdo que a LAI oferece”. No entanto, no âmbito das assessorias de comunicação, a aderência à lei não se mostrou significativa.  

O valor de investimento do curso é de R$ 170,00. Os sindicalizados e estudantes terão um desconto de 30%. O pagamento pode ser efetuado em dinheiro ou cheque na secretaria do SJPDF (contatos pelo telefone 3343-2251 ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.).

A jornalista e professora Silvana Ribeiro tem mais de 20 anos de experiência, ela é requisitada para realizar consultorias e capacitações em empresas do setor público e privado. Ela também é professora no curso de Pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional do Uniceub (confira o perfil completo abaixo).

Serviço:

O quê: Curso Lei de Acesso à Informação e a Gestão da Comunicação Pública

Quando: 14 de novembro

Local:Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF)

Inscrições: Secretaria do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal (SJDF), de segunda a sexta-feira.

A Instrutora:

SILVANAH ​RIBEIRO -Jornalista pós-graduada em Gestão de Comunicação na ECA/USP e em Ciências Políticas pela Escola de Sociologia e Política de São Paulo. MBA em Gestão de Pessoas pela FGV. Diplomada pela Internacional Coach Federation em Coaching em contextos organizacionais e em coach pela Newfield Network – Chile, programa credenciado pela ICF. Diretora da Somma Treinamento e Consultoria. Professora no curso de Pós-graduação em Gestão da Comunicação Organizacional, do Uniceub. Professora na ESAF (Escola de Administração Fazendária), no programa de Programa de Desenvolvimento Gerencial da Receita Federal do Brasil. Instrutora do SEBRAE/DF. Com mais de 20 anos de experiência profissional, trabalhou em revistas especializadas (Varejo e Tecnologia) e no jornal Gazeta Mercantil, entre outros. Foi diretora da agência de comunicação Máquina da Notícia, onde gerenciou crises de imagem e elaborou e coordenou a execução de planos de comunicação para diversas e instituições públicas e privadas. Vencedora, pela agência Máquina da Notícia, do Prêmio Aberje 2000 – pelo case – Telefônica – A virada. Há mais de oito anos realiza cursos de media training. Já capacitou autoridades do Ministério Público Federal, Tribunais de Justiça, TCU, Fundos de Pensão, Universidades e Escolas de Governo, além de empresas privadas. Artigos publicados: RIBEIRO, Silvana. Por que treinar porta-vozes? Revista de Doutrina da 4ª Região, Porto Alegre, n. 33, dezembro 2009. RIBEIRO, Silvana. A comunicação ganha destaque na qualificação dos gestores públicos. Revista Gestão Pública, & Desenvolvimento, Brasília, n. 39, março 2011.

Correio Braziliense anuncia que irá congelar férias dos funcionários. https://t.co/wpBmDokzEh https://t.co/yHaQLIFFMr
DF será representado por cinco delegados no Enjai e no Congresso Extraordinário dos Jornalistas - SJPDF.… https://t.co/9MGSVGb5QN

Receber notícias

Acesse o Site