banner sindi 55

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Os jornalistas do Correio Braziliense decidiram na última assembleia, realizada em 8/3, marcar um protesto no dia 15/3, às 17 horas, em frente o jornal para cobrar os pagamentos em atraso. 

Eles reivindicam a quitação do auxílio-alimentação, a remuneração dos jornalistas free lancers ate dia 20 de cada mês e um calendário para a regularização dos salários dos editores ainda neste semestre.

Além do ato, os trabalhadores decidiram manter a assembleia do dia 8/3 aberta, o que permite a tomada de novas decisões.

Problema antigo

A luta do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal e dos funcionários da redação do jornal Correio Braziliense já dura mais de três anos. Por isso a direção do SJPDF, em conjunto com os trabalhadores, exige do jornal uma postura mais transparente com seus trabalhadores, que ao longo destes anos vêm pagando a conta da má gestão do grupo Diário Associados.

A direção do SJPDF também considera importante chamar a atenção de toda as autoridades e da sociedade brasiliense para a situação que os funcionários do veículo. A crise financeira do Correio Brasiliense e das redações tradicionais da capital preocupa muito a diretoria do sindicato, que não aceita nem um tipo de retirada de direitos dos trabalhadores.  

Jornalistas que trabalham com redes sociais devem ficar atentos ao crescimento do Instagram. Plataforma chegou a 1… https://t.co/3BnUY0okST
6hreplyretweetfavorite
Faltam 15 dias! Garanta o seu ingresso. https://t.co/BlnQluOo5N

Receber notícias

Acesse o Site