banner sindi 55

Notícias
Publicado em Segunda, 12 Março 2018 19:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta (15/3), às 13h, ocorre a primeira plenária do ano dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília. Organizada pelo Sindicato dos Jornalistas em conjunto com o sindicato dos radialistas, a plenária irá debater a atual situação da empresa pública frente ao desmonte realizado pelo Governo Federal.

Os trabalhadores vão debater as ações do governo para acabar com o caráter público da empresa, previsto na Constituição Federal. Além disso, discutirão o acordo ilegal entre a EBC e a Agência Nacional de Águas (link), as censuras e perseguições na empresa (link) e o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Para Gésio Passos, da coordenação do SJPDF, a plenária também será o momento para os trabalhadores se solidarizarem com os colegas do Rio, que sofrem com a falta de estrutura para trabalhar. "Vamos iniciar uma nova resistência em defesa da EBC, unificando os trabalhadores de Brasília e das outras praças", afirma.

A plenária ocorrerá na quinta, às 13h, na escadaria sul da empresa, em frente ao SRTVS, no edifício Venâncio 2000.

Jornalistas que trabalham com redes sociais devem ficar atentos ao crescimento do Instagram. Plataforma chegou a 1… https://t.co/3BnUY0okST
6hreplyretweetfavorite
Faltam 15 dias! Garanta o seu ingresso. https://t.co/BlnQluOo5N

Receber notícias

Acesse o Site