Notícias
Publicado em Segunda, 12 Março 2018 19:24
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Nesta quinta (15/3), às 13h, ocorre a primeira plenária do ano dos trabalhadores da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília. Organizada pelo Sindicato dos Jornalistas em conjunto com o sindicato dos radialistas, a plenária irá debater a atual situação da empresa pública frente ao desmonte realizado pelo Governo Federal.

Os trabalhadores vão debater as ações do governo para acabar com o caráter público da empresa, previsto na Constituição Federal. Além disso, discutirão o acordo ilegal entre a EBC e a Agência Nacional de Águas (link), as censuras e perseguições na empresa (link) e o descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho.

Para Gésio Passos, da coordenação do SJPDF, a plenária também será o momento para os trabalhadores se solidarizarem com os colegas do Rio, que sofrem com a falta de estrutura para trabalhar. "Vamos iniciar uma nova resistência em defesa da EBC, unificando os trabalhadores de Brasília e das outras praças", afirma.

A plenária ocorrerá na quinta, às 13h, na escadaria sul da empresa, em frente ao SRTVS, no edifício Venâncio 2000.

Agora ao vivo o Seminário "Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país" https://t.co/PqSX5lYvtr
21hreplyretweetfavorite
O SJPDF pede serenidade à população e proteção aos jornalistas pelas forças de segurança. Foto: Marcelo Camargo/ABr https://t.co/NeKlIaHIUy

Receber notícias

Acesse o Site