Notícias
Publicado em Terça, 05 Junho 2018 09:58
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (SJPDF) repudia a atitude arbitrária do Governo do Distrito Federal que, por meio da Agefis (Agência de Fiscalização), retirou, no último sábado (02/06), um painel digital do portal de notícias Metrópoles, instalado em um prédio do Setor Bancário Sul. Desde fevereiro deste ano, o veículo de comunicação utilizava o espaço para a divulgação de conteúdos publicitários e jornalísticos.

O Sindicato vê com preocupação medidas como essa, de explícito cerceamento à liberdade de expressão. Tal fato torna-se ainda mais grave pelo fato de que o portal possuía licença para o uso do espaço e de os conteúdos divulgados no painel serem de interesses da população do DF, como notícias de trânsito, previsão do tempo, agenda cultural e informações de outra natureza. A retirada do painel aconteceu num final de semana, antes de esgotar as instâncias administrativas de recursos.

Compreendendo que tal iniciativa fere os princípios da democracia, previstos na Constituição Federal, e do direito à informação, elencados no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, o SJPDF, ao mesmo tempo em que repudia tal atitude, solicita que o governador Rodrigo Rollemberg (foto abaixo) apresente os motivos e a legalidade do ato de retirar o painel eletrônico do Metrópoles.

Brasília/DF, 5 de junho de 2018
Sindicato dos Jornalistas do DF

 

O jornal mais uma vez desrespeita a Convenção Coletiva e vem atrasando os pagamentos da participação nos lucros (PL… https://t.co/83BhR6n70h
Com o tema central: "As fake news também mudam a Sua história", o 35º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo tem ins… https://t.co/FBvlE42Qu4

Receber notícias

Acesse o Site