banner sindi 55

Notícias
Publicado em Sábado, 07 Julho 2018 15:27
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

A direção do Sindicato dos Jornalistas do DF repudia as demissões ocorridas na última quinta-feira (5/7) no jornal Correio Braziliense. O Sindicato teve conhecimento de ao menos quatro demissões nas áreas da arte e da fotografia do jornal. A diretoria se solidariza com os colegas e coloca à disposição a assessoria jurídica da entidade para acompanhar este processo.

Esta é mais uma medida intransigente da direção do Correio, que mostra a falta de compromisso com o corpo funcional do veículo e a incapacidade de gerir o mais tradicional jornal da cidade. Além disso, mostra um movimento contínuo de substituição de trabalhadores com carteira assinada por outras formas fradulentas de contratação.

O Sindicato e a Comissão de Funcionários vinham se reunindo com a direção do jornal em busca de soluções para este cenário de precarização do trabalho no jornal. Também nos últimos anos, os trabalhadores do Correio vêm sofrendo com atrasos de salários e benefícios. Os jornalistas sofrem com a suspensão das férias, que hoje só podem ser tiradas em seu vencimento, e no atraso do pagamento do FGTS e do INSS. 

 

Direção - SJPDF

 

Os dados mostram a degradação do mercado de trabalho, expressa na redução em 9,7% do emprego com carteira assinada… https://t.co/frcLhhM6ee
8hreplyretweetfavorite
A professora Sheila Rodrigues, da Universidade Estácio, abriu espaço para discussão sobre os principais problemas e… https://t.co/3IIRq3WD6l
22hreplyretweetfavorite

Receber notícias

Acesse o Site