PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Após protocolar a proposta de pauta de reivindicações no dia 31/8, os Sindicatos dos Jornalistas do DF, RIO e SP e os Sindicatos dos Radialistas do DF, RJ e SP cobram da direção da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) início das negociações para o novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).

Em ofício, os Sindicatos convidaram a empresa para uma primeira reunião de negociação no dia 10 de setembro, mas infelizmente não tiveram nenhum retorno da EBC. Somente no dia 12 de setembro a direção da empresa respondeu o ofício informando que a pauta de reivindicações dos trabalhadores foi enviada ao Governo para análise e formulação da proposta da empresa e que os sindicatos serão comunicados quando concluírem esta fase.

Os Sindicatos novamente notificaram a empresa no dia 13/9 ressaltando que o protelamento das reuniões não contribui para o bom andamento da negociação. As entidades sindicais refizeram então uma nova proposta de reunião para o ínicio das negociações do ACT, no dia 21 de setembro, na sede do Sindicato dos Radialistas do DF e em conferência com os outros estados.

As entidades sindicais reafirmaram a previsão da CLT que, em seu artigo 616, estabelece que os "os Sindicatos representativos de categorias econômicas ou profissionais e as empresas, inclusive as que não tenham representação sindical, quando provocados, não podem recusar-se à negociação coletiva".

Os sindicatos aguardam o início das negociações até o dia 21/9, caso contrário, iniciarão um processo de mobilização dos trabalhadores em defesa de seus direitos.

Agora ao vivo o Seminário "Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país" https://t.co/PqSX5lYvtr
21hreplyretweetfavorite
O SJPDF pede serenidade à população e proteção aos jornalistas pelas forças de segurança. Foto: Marcelo Camargo/ABr https://t.co/NeKlIaHIUy

Receber notícias

Acesse o Site