Banner sindicalizacao 2023

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF oficiou a direção da TV Brasília para verificar o cumprimento das obrigações da Convenção Coletiva de Trabalho 2018-2019. Pelo acordo fechado a partir de proposta aprovada pelos jornalistas e pelas empresas, o aumento nos salários em 0,5% deveria teri sido efetivado em dezembro, bem como a majoração do auxílio-alimentação para R$ 300 no mesmo mês. 

A Convenção Coletiva previu ainda duas possibilidades de pagamento do Programa de Participação nos Resultados, também conhecido popularmente como abono. Ou o pagamento de parcela integral até dezembro do ano passado ou em duas parcelas, sendo uma em outubro e outra em fevereiro. O PPR é equivalente a 35% do salário-base do trabalhador. 

O ofício faz parte da campanha de fiscalização do cumprimento da CCT que o SJPDF promove todos os anos. As demais empresas serão oficiadas para confirmar o pagamento nos prazos estipulados das obrigações. A diretoria do SJPDF lembra que qualquer jornalista pode denunciar se a Convenção não tiver sido cumprida por meio de sua ouvidoria (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.) ou pelo telefone 3343-2251. 

Confira a íntegra da Convenção Coletiva de Trabalhohttp://www.sjpdf.org.br/acordos-coletivos/redacoes-comerciais 

Receber notícias

Acesse o Site