bannertopsindicalizacao

Extra!
Publicado em Terça, 12 Março 2019 13:31
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Jornalistas e estudantes de Jornalismo já podem se inscrever para o curso Jornalismo Econômico, que será realizado nos dias 6 e 7 de abril, em Brasília. O lugar escolhido é a sede do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, no SIG.

Muitos profissionais reclamam que faltam cursos de imersão em Brasilia e buscam alternativas em outras unidades da federação. Por isso, a Ametista Comunicação vem desenvolvendo encontros com técnicos e jornalistas segmentados em diferentes áreas. O projeto é organizado pelas jornalistas Basilia Rodrigues e Tatielly Diniz, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas, que já promoveram outros seminários na cidade. Depois da realização dos cursos Assessoria e Reportagem no Meio Jurídico e do Português para Jornalistas, chega a vez do curso de Jornalismo Econômico em Brasília.

A cobertura de Economia é uma das áreas que mais exigem profissionais especializados. O Brasil entra em uma nova fase de fatos econômicos, com o início do novo governo, novos atores envolvidos nas decisões do país e a expectativa de retomada do crescimento.

O curso reúne um time de renomados jornalistas da área econômica - a maioria com mais de trinta anos de experiência em redação e/ou assessoria, conhecedores da cobertura no Ministério da Economia, Banco Central, cenário político e institutos de pesquisa, controle e fiscalização.

As vagas são limitadas e há desconto para os primeiros inscritos. Jornalistas sindicalizados tem desconto de 30% do valor do curso. 

Mais informações, ligue para (61) 98261-1888 ou acesse https://www.instagram.com/ametistacomunicacao/

 

Quem está no curso? Confira o perfil de alguns profissionais:
curso basilia

Alexandro Martello:
Repórter do G1. Nos últimos anos, acompanhou de perto o início e fim da "nova matriz econômica" do governo petista, passando pelas pedaladas fiscais, agenda reformista de Temer até os dias atuais. Ex-repórter da Folha Online, Agência Leia e Agência Brasil.

Antonio Temóteo:
Entre os vários prêmios, é jornalista vencedor de dois Essos, pelas reportagens 20 anos do Real e O Brasil cai na real - em parceria com outros jornalistas especializados na área. Atualmente é repórter do UOL, tendo iniciado a carreira na área econômica no Correio Braziliense.

Lu Aiko Otta:
Jornalista há 30 anos, formou-se no período da hiperinflação, em São Paulo (ECA-SP). Seu primeiro compromisso oficial em Brasília foi um jantar oferecido por setoristas ao ministro, Mailson da Nóbrega. Foi repórter do Estadão. Acredita que o desafio para os jornalistas de Economia continua mais presente do que nunca.

Vera Batista:
Jornalista, professora, com pós-graduação em Políticas Públicas e de Governo (EEPG-UFRJ). Repórter há 35 anos. Tem passagens pelo Jornal do Commercio, Tribuna da Imprensa, Monitor Mercantil e Jornal do Brasil. Tem Prêmio Esso de economia de 2014. Atuou em diversas assessorias de imprensa. Atualmente trabalha no Correio Braziliense e é responsável pelo Blog do Servidor.

Vicente Nunes:
Repórter há 32 anos. Está no Correio Braziliense desde 2000. Tem passagens pelo Jornal do Comércio, O Globo, Jornal do Brasil, Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil. Tem três prêmios Esso de Jornalismo Econômico (2009/ 2014/ 2015). Não dispensa a boa informação.

Vivaldo de Sousa:
Jornalista e cientista político, é sócio-fundador da Comunica Consultoria e Planejamento. Ex-coordenador de Economia e Geral da Folha em Brasília, e ex-diretor executivo da agência Máquina da Notícia. Organizou, com Roberto Seabra, o livro Jornalismo Político: Teorias, Histórias e Técnicas (Record, 2006).

Vamos conversar sobre assédio sexual no trabalho? Nesta quinta-feira, 28, o Coletivo de Mulheres Jornalistas do DF… https://t.co/a3rSXOfqLl
2hreplyretweetfavorite
O TRT concedeu tutela antecipada de urgência obrigando a empresa pública de efetuar o desconto das mensalidades aut… https://t.co/LkbUjskz6m

Receber notícias

Acesse o Site