bannertopsindicalizacao

PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Dias 16, 17 e 18 de julho, os jornalistas brasileiros poderão votar para eleger a nova Diretoria da Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas - e os integrantes da Comissão Nacional de Ética (CNE) para mandato de três anos, com início em agosto. Neste ano, uma única chapa concorre ao pleito e apoia os cinco candidatos concorrentes à CNE.

São aptos a votar todos os jornalistas sindicalizados em dia até três meses antes da eleição.

Em Brasília, a eleição contará com urna fixa na sede do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal nos três dias de votação e com urna volante nos dias 16 e 17 de julho. Na próxima semana, ainda serão divulgados os horários e locais da urna volante.

A unidade entre os grupos com atuação no movimento sindical dos jornalistas foi fruto de vários debates que identificaram convergências, principalmente em razão da conjuntura nacional (de retrocessos políticos, socioeconômicos e culturais) e de ataques à classe trabalhadora e as suas organizações sindicais.

Considerada um avanço importante para a resistência e o enfrentamento à retirada de direitos sociais e trabalhistas, às constantes ameaças às liberdades de expressão e de imprensa e ao estado democrático de direito, a unidade vai fortalecer a Fenaj e suas lutas em defesa dos Jornalistas, do Jornalismo e da democracia.

A chapa “Audálio Dantas – Fenaj em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia” é encabeçada pela atual presidenta, Maria José Braga, de Goiás, e tem como vice-presidente Paulo Zocchi, de São Paulo. Os demais cargos da Diretoria – distribuídos entre Executiva, vices-regionais e departamentos – são ocupados por jornalistas de todas as regiões do país e da maioria dos Estados.

O Distrito Federal é representado na chapa pelos jornalistas Gésio Passos, na vice-presidência da Regional Centro Oeste, e por Leonor Costa, no Departamento de Mobilização em Assessoria de Comunicação.

Conheça os integrantes da chapa Audálio Dantas – FENAJ em defesa dos jornalistas, do jornalismo e da democracia e os candidatos à Comissão Nacional de Ética.

https://www.fenaj.org.br/wp-content/uploads/2019/06/Integrantes.pdf

https://www.facebook.com/pg/ChapaAudalioDantas.Fenaj

*Com informações da Fenaj

O @SJPDF repudia os ataques de Sérgio Moro à liberdade de expressão e de imprensa. Polícia Federal pediu ao Coaf um… https://t.co/vlACfN326n
A direção da emissora informou que irá fechar as portas no dia 30/6. Os Sindicatos notificaram a empresa solicitand… https://t.co/Gasu9TGFcj

Receber notícias

Acesse o Site