PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

 A LUTA PELO SALÁRIO É AGORA!

O Sindicato dos Jornalistas do DF chama a categoria para uma ASSEMBLEIA neste SÁBADO (17/7), às 17h, para decidirmos sobre a condução da nossa campanha salarial/2021.  

Para receber o link que dá acesso à plataforma virtual da assembleia, os jornalistas devem obrigatoriamente se cadastrar no site https://bit.ly/assembleia1707 ou preencha o formulário logo abaixo.

Passados três meses desde a data-base (1º de abril), e depois de quatro reuniões sem apresentar qualquer proposta, o sindicato patronal finalmente respondeu à pauta apresentada por nós para a renovação da Convenção Coletiva (CCT).

Começamos as negociações reivindicando reajuste composto peo INPC de 12 meses fechado em março (6,94%) somado a 2,9%, correspondentes a metade das perdas salariais acumuladas. O índice se aplica aos salários, incluindo o piso, e a benefícios como o auxílio-alimentação.

Mais uma vez, não é surpresa que a contraproposta patronal tenha ficado substancialmente abaixo da inflação. O sindicato patronal oferece reajuste de 2% para os salários e a elevação do valor mínimo do auxílio-alimentação dos atuais R$ 330 para R$ 340. Como no ano passado, foi negado qualquer abono ou participação nos resultados. Os reajustes serão aplicados na folha de pagamento do mês seguinte à assinatura do acordo, SEM RETROATIVO.

Nossa categoria vem acumulando perdas salariais ano a ano e assistiu a retrocessos nas condições de trabalho e emprego. Desde 2020, a pandemia é invocada pelo sindicato patronal como argumento para perpetuar o arrocho. Isso, apesar de as empresas contarem com instrumentos legais para aplicar, sem acordo com o sindicato, redução de salário/jornada e mesmo a suspensão temporária do contrato de trabalho.

A mobilização dos jornalistas é o único caminho para negociarmos um acordo em melhores termos. Para isso, o Sindicato chama a categoria para a ASSEMBLEIA, que será realizada em ambiente virtual. Além da campanha salarial, vamos eleger delegadas/os para a Plenária Estatutária da CUT e aprovar as contas do Sindicato de 2019 e 2020. Participe!

 

Se cadastre para assembleia:

Receber notícias

A PEC 32 não é só uma 'granada no bolso do servidor', é uma bomba atômica contra o Brasil #PEC32ContraoBrasil https://t.co/SkS7G4nh7H
5hreplyretweetfavorite
A reforma Administrativa não reduz a despesa pública, não diminui impostos nem taxas públicas, ela apenas facilita… https://t.co/LIu5hmCcNw
5hreplyretweetfavorite

Acesse o Site