bannertopsindicalizacao

Notícias
Publicado em Sexta, 21 Dezembro 2018 18:04
PLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMITPLG_ITPSOCIALBUTTONS_SUBMIT

Na última quinta-feira (13), dia que marcou os 50 anos do AI-5, assembleia do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal elegeu a nova Comissão de Liberdade de Expressão da entidade. A eleição aconteceu antes do início do debate “Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país”, no auditório do Sindicato.

A Comissão de Liberdade de Expressão, que é prevista no estatuto do Sindicato, será formada pelos/a jornalistas: Cristiane Sampaio, Sylvio Costa, Luis Costa Pinto, Renato Ferraz, Jarbas Silva Marques e Morillo Carvalho. O mandato da Comissão será até setembro de 2018.

A Comissão é prevista no estatuto do Sindicato e auxiliará a diretoria na defesa do exercício do jornalismo e da ampla liberdade de pensamento e expressão no DF.

Debate

Após a eleição da Comissão, ocorreu o debate “Jornalistas, liberdade de expressão e o futuro do país”. O evento contou com a participação do jornalista José Torves, membro da direção executiva da Federação Nacional dos Jornalistas; Thiago Firbida, assessor da ONG Artigo 19 - que vem atuando nos casos de violência contra comunicadores; de Sylvio Costa, fundador do portal Congresso em Foco; Rafael Tatemoto, jornalista do jornal Brasil de Fato; Ana Izabel G. de Alecar, membro da Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB; e Alessandra Camarano, Presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT).

Confira a íntegra do debate no vídeo abaixo.

 

O TRT concedeu tutela antecipada de urgência obrigando a empresa pública de efetuar o desconto das mensalidades aut… https://t.co/LkbUjskz6m
Ajude a Fenaj a manter a sua sede. Participe! https://t.co/K6UnAqzrow

Receber notícias

Acesse o Site